Com apenas 1 ano e 152 dias de idade, o pequeno Ace-Liam Nana Sam Ankrah, de Gana, é o pintor masculino mais jovem do mundo. O feito foi registrado oficialmente pelo Guinness World Records. A mãe do pequeno, Chantelle Eghan, também artista, descobriu a paixão de Ace-Liam pela pintura quando ele tinha apenas 6 meses de idade.
“Enquanto aprendia a engatinhar, estendi um pedaço de tela no chão e deixei cair um pouco de tinta para mantê-lo ocupado enquanto trabalhava em uma pintura encomendada”, explicou ela. “No processo de engatinhar ele acabou espalhando todas as cores na tela”. Eghan disse que a primeira obra recebeu o nome de ‘The Crawl’, que em tradução livre significa ‘O Rastreamento’.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
“Suas pinturas revelam alguém fascinado por descobertas”, disse a mãe, que decidiu solicitar o registro de recorde do filho em junho passado. Meses depois, em novembro, o Guinness World Records informou que, para quebrar o recorde de pintor masculino mais jovem do mundo, seu filho precisava expor e vender as obras.
Eghan organizou a primeira exposição de Ace-Liam no Museu de Ciência e Tecnologia de Accra, em janeiro, onde nove das dez peças listadas foram vendidas. O pequeno vendeu nove das 10 peças expostas. O prodígio, que completa dois anos em julho, já vendeu 15 pinturas ao longo de sua carreira e deve realizar um leilão em breve.
O recorde geral de artista mais jovem do mundo é atualmente detido pela indiana Arushi Bhatnagar. Ela fez sua primeira exposição aos 11 meses de idade e vendeu sua primeira pintura por 5.000 rúpias (60 dólares) em 2003.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes