Com apenas 1 ano e 152 dias de idade, o pequeno Ace-Liam Nana Sam Ankrah, de Gana, é o pintor masculino mais jovem do mundo. O feito foi registrado oficialmente pelo Guinness World Records. A mãe do pequeno, Chantelle Eghan, também artista, descobriu a paixão de Ace-Liam pela pintura quando ele tinha apenas 6 meses de idade.
“Enquanto aprendia a engatinhar, estendi um pedaço de tela no chão e deixei cair um pouco de tinta para mantê-lo ocupado enquanto trabalhava em uma pintura encomendada”, explicou ela. “No processo de engatinhar ele acabou espalhando todas as cores na tela”. Eghan disse que a primeira obra recebeu o nome de ‘The Crawl’, que em tradução livre significa ‘O Rastreamento’.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
“Suas pinturas revelam alguém fascinado por descobertas”, disse a mãe, que decidiu solicitar o registro de recorde do filho em junho passado. Meses depois, em novembro, o Guinness World Records informou que, para quebrar o recorde de pintor masculino mais jovem do mundo, seu filho precisava expor e vender as obras.
Eghan organizou a primeira exposição de Ace-Liam no Museu de Ciência e Tecnologia de Accra, em janeiro, onde nove das dez peças listadas foram vendidas. O pequeno vendeu nove das 10 peças expostas. O prodígio, que completa dois anos em julho, já vendeu 15 pinturas ao longo de sua carreira e deve realizar um leilão em breve.
O recorde geral de artista mais jovem do mundo é atualmente detido pela indiana Arushi Bhatnagar. Ela fez sua primeira exposição aos 11 meses de idade e vendeu sua primeira pintura por 5.000 rúpias (60 dólares) em 2003.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário