Aline Wirley, cantora e atriz, foi uma das primeiras anunciadas do Big Brother Brasil 23 e já no seu anúncio impactou os telespectadores com o seu look autêntico e um lindo turbante.
Notícias Relacionadas
Toni Vaz, ativista e fundadora do NAACP Image Awards, principal premiação do entretenimento negro dos EUA, morre aos 101 anos
Tainara Ferreira é escolhida como embaixadora do Brasil na Africa Fashion Week, em Londres
Com o passar das semanas na casa mais vigiada do Brasil, Aline foi ganhando o carisma do público pelo seu jeito espontâneo de ser, pelas suas reações às atitudes da sua dupla e pela sua sinceridade. Mas, além do seu jeitinho de ser, seus penteados com o seu cabelo crespo chamaram a atenção de muitas crespas e cacheadas de todo o Brasil.
O cabelo crespo por muitos anos foi tratado como um cabelo “difícil” de cuidar, e erroneamente atrelado a poucas possibilidades de penteados, e pessoas com cabelo crespo acabavam optando pelo uso de laces e tranças, um método para quem curte mais praticidade.
Mas Aline chegou no reality show de maior audiência do Brasil para provar que o crespo possibilita sim muitas opções e versatilidade, e confinada, com um acesso limitado a produtos capilares, ela desfila em cada edição com penteados maravilhosos.
Não é de hoje que vemos pessoas crespas usando e abusando de seus cabelos na hora de inovar para festas e grandes eventos, em abril de 2022 a blogueira Bea Lopes chamou atenção de todo o Brasil com um vídeo em que mostrava diversas formas de usar o seu crespo tipo 4 “O dia que seu cabelo imitar uma flor, aí você pode chamar o meu de sem graça.”, ironizou a blogueira em um reels
Em entrevista ao Mundo Negro, a blogueira falou um pouco sobre os cuidados com o crespo 4c, dicas para melhor resultado dos penteados mais elaborados entre outros assuntos.
MN: Você tem um cabelo crespo tipo 4c, certo? Quais são os cuidados cruciais para o seu tipo de cabelo? O que não pode faltar na rotina capilar?
Bea Lopes: Sim! Os cuidados cruciais para meu cabelo 4c são: Hidratação semanal, umectação noturna semanal, reparador de pontas para um bom day after e um bom creme de pentear.
MN: Se você estivesse na casa do Big Brother Brasil, o que acha que seu crespo mais sentiria falta?
Bea Lopes: De um cronograma capilar. É bem legal termos uma organização e uma rotina para cuidar do cabelo, nem que seja o mais simples pra manter a hidratação. Mas a correria de estar em um reality show nos faz sair dessa rotina… Então eu iria preferir trancar ou algo do tipo.
MN: Você, assim como Aline, usam e abusam dos seus crespos na hora de elaborar penteados, como é o processo? É trabalhoso como muitos falam por aí ou é mais tranquilo do que parece?
Bea Lopes: Eu simplesmente AMO penteados! Adoro ver que ele tem uma versatilidade incrível para fazer o que eu quiser de acordo com a realidade dele. Com apenas grampos e alguns produtinhos, nós podemos fazer coisas incríveis. Bom, sobre a questão de ser trabalhoso ou não… Devemos pensar primeiro sobre o parâmetro em que estamos comparando o nosso cabelo. Quando eu comparo meu cabelo a outro cabelo crespo, eu vejo que meu cabelo não me dá tanto trabalho quanto falam… A não ser em dias chuvosos. Eu consigo ter um day after de 3 dias, consigo fazer penteados que facilitam muito a rotina diária e meu cabelo também não é muito cheio.
MN: Existem métodos/produtos ideais na hora de fazer um penteado mais elaborado no cabelo crespo?
Bea Lopes: Sim! Uma boa gelatina faz com que o penteado sustente por mais horas sem sair do lugar e eu amo.
E agora falando sobre métodos… Acredito que isso seja mais individual. Casa pessoa tem que encontrar um método bacana que se adapte a realidade do seu cabelo. Para o meu, eu amo fazer penteados com cabelo seco. Acredito que para mim, sustente melhor.
Com essas diquinhas as crespas em reality ou não podem usar e abusar dos seus crespos por aí!
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas