A partir desta segunda-feira (6), as agências dos Correios nos estados de São Paulo e Paraná, bem como algumas unidades no Rio Grande do Sul, iniciarão a coleta de doações destinadas às vítimas das severas chuvas que resultaram em mortes e afetaram mais da metade dos municípios gaúchos.
Os itens aceitos incluem alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e roupas. Os Correios providenciarão o transporte desses itens sem custos para os doadores. As doações devem ser levadas a qualquer agência dos Correios, das 9h às 17h.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
SOS Rio Grande do Sul
O governo do Rio Grande do Sul reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas através da chave PIX usando o CNPJ 92.958.800/0001-38. Os valores arrecadados serão totalmente destinados ao suporte humanitário das vítimas das enchentes e à reconstrução da infraestrutura urbana afetada.
Ministério Público do Rio Grande do Sul
O Ministério Público gaúcho também disponibilizou uma conta para receber doações. As doações devem ser feitas para a chave PIX (CNPJ): 25.404.730/0001-89.
Prefeitura de Porto Alegre
Neste domingo (5), a prefeitura de Porto Alegre estabeleceu uma nova opção para doações às famílias afetadas pelas recentes chuvas e enchentes. Foi criada a chave PIX 92963560000160 para facilitar as contribuições, aceitando doações de qualquer valor. Todos os fundos arrecadados serão integralmente destinados ao auxílio dos moradores afetados pelo evento climático, que levou ao decreto de estado de calamidade pública na cidade.
Na manhã desta segunda (6), a Defesa Civil atualizou os dados sobre a tragédia climática que afeta o Rio grande do Sul. De acordo com o novo boletim, o Rio Grande do Sul contabiliza cerca de 850 mil pessoas afetadas pelas chuvas, com 111 pessoas desaparecidas. Além disso, o número de mortos subiu para 83. Além disso, a defesa também emitiu novos alertas de inundação severa do rio Jacuí, em elevação a partir de Cachoeira do Sul e Rio Pardo e do Jacuí até Eldorado do Sul.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo