Começa hoje (13), às 17h, a Copa Africana de Nações, principal campeonato de futebol do continente africano, com um jogo entre a anfitriã desta edição, Costa do Marfim, e Guiné-Bissau.

A competição teve início em 1957 e acontece a cada 2 anos. Neste ano, 24 das 54 nações africanas competirão pelo título que o Senegal conquistou em 2022, e tem o Egito como heptacampeão (venceu 7 vezes), sendo assim divididas:

Notícias Relacionadas


Grupo A: Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Nigéria
Grupo B: Cabo Verde, Egito, Gana e Moçambique
Grupo C: Camarões, Gâmbia, Guiné e Senegal
Grupo D: Argélia, Angola, Burkina Faso e Mauritânia
Grupo E: Mali, Namíbia, África do Sul e Tunísia
Grupo F: República Democrática do Congo, Marrocos, Tanzânia e Zâmbia

Craques africanos que atuam em times foram do continente, retornam à casa para participar da competição como Victor Osimhen (Nigéria), André Onana (Camarões), Sébastien Haller (Costa do Marfim), Serhou Guirassy (Guiné) e Mohamed Salah (Egito).

Até o dia 24 de janeiro, durante as fases dos grupos, haverá jogos diariamente que poderão ser acompanhados na Band e das plataformas digitais do grupo: Bandplay, band.com.br e o canal do YouTube Esporte Na Band, às 11h, 14h ou 17h. Após este período, os jogos de oitavas de final ocorrerão de 27 a 30, quartas de final nos dias 2 e 3 de fevereiro, semifinal no dia 7, disputa pelo terceiro lugar no dia 10 e a grande final no dia seguinte, 11 de fevereiro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments