Começa hoje (13), às 17h, a Copa Africana de Nações, principal campeonato de futebol do continente africano, com um jogo entre a anfitriã desta edição, Costa do Marfim, e Guiné-Bissau.
A competição teve início em 1957 e acontece a cada 2 anos. Neste ano, 24 das 54 nações africanas competirão pelo título que o Senegal conquistou em 2022, e tem o Egito como heptacampeão (venceu 7 vezes), sendo assim divididas:
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grupo A: Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Nigéria
Grupo B: Cabo Verde, Egito, Gana e Moçambique
Grupo C: Camarões, Gâmbia, Guiné e Senegal
Grupo D: Argélia, Angola, Burkina Faso e Mauritânia
Grupo E: Mali, Namíbia, África do Sul e Tunísia
Grupo F: República Democrática do Congo, Marrocos, Tanzânia e Zâmbia
Craques africanos que atuam em times foram do continente, retornam à casa para participar da competição como Victor Osimhen (Nigéria), André Onana (Camarões), Sébastien Haller (Costa do Marfim), Serhou Guirassy (Guiné) e Mohamed Salah (Egito).
Até o dia 24 de janeiro, durante as fases dos grupos, haverá jogos diariamente que poderão ser acompanhados na Band e das plataformas digitais do grupo: Bandplay, band.com.br e o canal do YouTube Esporte Na Band, às 11h, 14h ou 17h. Após este período, os jogos de oitavas de final ocorrerão de 27 a 30, quartas de final nos dias 2 e 3 de fevereiro, semifinal no dia 7, disputa pelo terceiro lugar no dia 10 e a grande final no dia seguinte, 11 de fevereiro.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar