
A próxima novela das sete da TV Globo, Dona de Mim, trará para as telas um elenco diverso, talentoso e bastante representativo, com destaque para atores negros que darão vida a personagens centrais para a história. Com estreia programada para o dia 28 de abril, a trama mostra que a felicidade sempre encontra um caminho através das experiências de amor, alegrias, superação e luta que refletem a riqueza das experiências negras na televisão.
Protagonistas e Destaques
Notícias Relacionadas




Protagonista da novela, Clara Moneke interpreta Leona (Leo), uma jovem que passa por desafios emocionais após uma perda gestacional que muda os rumos de sua vida. Determinada e um pouco atrapalhada, Leo redescobre o amor ao se tornar babá de Sofia (Elis Cabral), uma menina arteira, filha de Abel Boaz (Tony Ramos), que vive solitária na mansão da família e tem o mesmo nome do bebê que a personagem de Moneke perdeu.
O lutador de kickboxing e aspirante a policial, Marlon, personagem de Humberto Morais, compartilhou com Leo uma história marcante no passado. Obstinado e sonhador, o jovem busca por justiça e transformação social seguindo seus princípios éticos e morais.
Cyda Moreno dá vida à Yara, avó de Leo e Stephany, costureira aposentada da fábrica Boaz que é considerada o porto seguro da família, Yara é muito afetuosa com os seus e está sempre pronta para apoiar as netas.
Amizade e Representatividade

O trio de amigas de São Cristóvão inclui Pam (Haonê Thinar), uma jovem que ainda na infância teve que amputar a perna por causa de um tumor no fêmur. Ao lado de Kami (Giovanna Lancellotti) e Leo, ela forma o trio de amigas que se conheceram ainda nos tempos do colégio e nutrem uma relação de muito amor e parceria.
Em sua estreia como ator, o cantor e compositor L7NNON, dá vida a Ryan, um ex-rapper que entra para o crime e quando decide mudar de vida vai preso, Ryan é pai de Dedé (Lorenzo Reis), seu filho com Kami. Seu foco é sair da cadeia para conhecer o filho e reconquistar a amada.
Nikolly Fernandes interpreta Stephany, a irmã caçula de Leo, que luta para conciliar os estudos em Enfermagem mesmo com todas as dificuldades financeiras que sua família enfrenta.
Família e Comunidade

Vilma Melo e Adélio Lima vivem Jussara e Luisão, pais de Marlon e Dara, que formam uma família unida. A matriarca da família é uma mulher super-protetora com os filhos, enquanto o segurança na fábrica Boaz, Luisão, é músico nas horas vagas, além de ser um marido apaixonado e um pai dedicado à família. Já Dara (Cecília Chancez) destaca-se como uma jovem artista de trap, quebrando estereótipos em um universo dominado por homens.

Elis Cabral, no papel da pequena Sofia, é quem traz leveza e emoção à trama. Ela desenvolve uma relação com Leo, que se torna um dos pilares da novela, mostrando como o afeto pode transformar vidas.
Vozes Potentes

Juan Paiva interpreta Samuel, filho adotivo de Abel (Tony Ramos), um homem responsável que cresceu se sentindo deslocado por frequentar espaços elitizados. A chegada de Leona à casa de sua família trará um significado mais leve para o modo como enxerga a vida.
Em uma rápida passagem pela trama, Camila Pitanga viverá Ellen, mãe biológica de Sofia, cuja história de luta contra o câncer e pelo futuro da filha devem emocionar o público.
Vilã e Cientista social

Interpretando a vilã Tânia, Aline Borges trará uma personagem astuta que manipula situações para alcançar seus objetivos, acrescentando complexidade ao núcleo familiar dos Boaz.
Esportistas

Jeff, vivido por Faíska Alves é entregador de aplicativo e talentoso MC das batalhas de rima. Através do rap, o jovem denuncia a violência policial que tirou a vida de seu pai. Ele também integra o núcleo de esportistas da novela, fazendo kickboxing.
Giovanna Jesus também faz parte do grupo de esportistas, na pele de Ivy, lutadora determinada que representa a quebra de estereótipos no kickboxing.
Com temas como saúde mental, maternidade, mobilidade social, a novela promove diálogos necessários, além de entreter o público com cenas leves e alegres, mostrando que a vida pode ser uma jornada repleta de afeto e muito amor.
Este é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre Globo e Mundo Negro.
Notícias Recentes


