Conheça os personagens negros que vão emocionar em ‘Dona de Mim’

0
Conheça os personagens negros que vão emocionar em ‘Dona de Mim’
Foto: Globo/Manoella Mello

A próxima novela das sete da TV Globo, Dona de Mim, trará para as telas um elenco diverso, talentoso e bastante representativo, com destaque para atores negros que darão vida a personagens centrais para a história. Com estreia programada para o dia 28 de abril, a trama mostra que a felicidade sempre encontra um caminho através das experiências de amor, alegrias, superação e luta que refletem a riqueza das experiências negras na televisão.  

Protagonistas e Destaques  

Notícias Relacionadas


Foto: Globo/Manoella Mello

Protagonista da novela, Clara Moneke interpreta Leona (Leo), uma jovem que passa por desafios emocionais após uma perda gestacional que muda os rumos de sua vida. Determinada e um pouco atrapalhada, Leo redescobre o amor ao se tornar babá de Sofia (Elis Cabral), uma menina arteira, filha de Abel Boaz (Tony Ramos), que vive solitária na mansão da família e tem o mesmo nome do bebê que a personagem de Moneke perdeu.  

O lutador de kickboxing e aspirante a policial, Marlon, personagem de Humberto Morais, compartilhou com Leo uma história marcante no passado. Obstinado e sonhador, o jovem busca por justiça e transformação social seguindo seus princípios éticos e morais.  

Cyda Moreno dá vida à Yara, avó de Leo e Stephany, costureira aposentada da fábrica Boaz que é considerada o porto seguro da família, Yara é muito afetuosa com os seus e está sempre pronta para apoiar as netas. 

Amizade e Representatividade

Foto: Globo/Manoella Mello

O trio de amigas de São Cristóvão inclui Pam (Haonê Thinar), uma jovem que ainda na infância teve que amputar a perna por causa de um tumor no fêmur. Ao lado de Kami (Giovanna Lancellotti) e Leo, ela forma o trio de amigas que se conheceram ainda nos tempos do colégio e nutrem uma relação de muito amor e parceria.

Em sua estreia como ator, o cantor e compositor L7NNON, dá vida a Ryan, um ex-rapper que entra para o crime e quando decide mudar de vida vai preso, Ryan é pai de Dedé (Lorenzo Reis), seu filho com Kami. Seu foco é sair da cadeia para conhecer o filho e reconquistar a amada. 

Nikolly Fernandes interpreta Stephany, a irmã caçula de Leo, que luta para conciliar os estudos em Enfermagem mesmo com todas as dificuldades financeiras que sua família enfrenta. 

Família e Comunidade

Foto: Globo/Manoella Mello

Vilma Melo e Adélio Lima vivem Jussara e Luisão, pais de Marlon e Dara, que formam uma família unida. A matriarca da família é uma mulher super-protetora com os filhos, enquanto o segurança na fábrica Boaz, Luisão, é músico nas horas vagas, além de ser um marido apaixonado e um pai dedicado à família. Já Dara (Cecília Chancez) destaca-se como uma jovem artista de trap, quebrando estereótipos em um universo dominado por homens.  

Foto: Globo/Manoella Mello

Elis Cabral, no papel da pequena Sofia, é quem traz leveza e emoção à trama. Ela desenvolve uma relação com Leo, que se torna um dos pilares da novela, mostrando como o afeto pode transformar vidas.  

Vozes Potentes  

Foto: Globo/Manoella Mello

Juan Paiva interpreta Samuel, filho adotivo de Abel (Tony Ramos), um homem responsável que cresceu se sentindo deslocado por frequentar espaços elitizados. A chegada de Leona à casa de sua família trará um significado mais leve para o modo como enxerga a vida. 

Em uma rápida passagem pela trama, Camila Pitanga viverá Ellen, mãe biológica de Sofia, cuja história de luta contra o câncer e pelo futuro da filha devem emocionar o público.  

Vilã e Cientista social

Foto: Globo/Manoella Mello

Interpretando a vilã Tânia, Aline Borges trará uma personagem astuta que manipula situações para alcançar seus objetivos, acrescentando complexidade ao núcleo familiar dos Boaz.  

Esportistas

Foto: Globo/Manoella Mello

Jeff, vivido por Faíska Alves é entregador de aplicativo e talentoso MC das batalhas de rima. Através do rap, o jovem denuncia a violência policial que tirou a vida de seu pai. Ele também integra o núcleo de esportistas da novela, fazendo kickboxing.

Giovanna Jesus também faz parte do grupo de esportistas, na pele de Ivy, lutadora determinada que representa a quebra de estereótipos no kickboxing. 

Com temas como saúde mental, maternidade, mobilidade social, a novela promove diálogos necessários, além de entreter o público com cenas leves e alegres, mostrando que a vida pode ser uma jornada repleta de afeto e muito amor.

Este é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre Globo e Mundo Negro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display