Os influenciadores digitais feitos a partir da inteligência artificial (IA) generativa estão em destaque na internet, como é o caso do CRI.A, um influenciador, criado pela Digital Favela, feito com o objetivo de fornecer às audiências das comunidades e periferias informações úteis e dicas sobre ferramentas que podem facilitar suas atividades profissionais, contribuindo para a geração de renda adicional.
“A inteligência artificial está envolvida desde a criação do personagem até a concepção dos cenários e animações”, afirma o desenvolvedor responsável Felipe Fernandes, que criou o CRI.A em parceria com seu irmão Henrique Fernandes. “Embora tenhamos a capacidade de realizar o projeto inteiramente por meio da inteligência artificial, decidimos reservar uma pequena parte para acrescentar nossa singularidade.”
Notícias Relacionadas
Conheça o CRI.A, influenciador feito a partir da IA para ajudar profissionais em comunidades e periferias
Vídeo de pessoas dançando Taylor Swift na Pedra do Sal viraliza e gera debate sobre embranquecimento de espaços negros
Ao longo de diversos vídeos, o influenciador ensina a gerar renda extra utilizando a tecnologia. “Queremos torná-lo uma figura proeminente no mercado, reconhecida por sua habilidade em unir residentes de comunidades periféricas e marcas – gerando um valor significativo para a vida dessas pessoas”, diz Henrique para a Fast Company Brasil.
Em um dos vídeos, o CRI.A ensina a criar um chatbot que pode ser utilizado em diversos negócios. “Melhorar o atendimento ao cliente é essencial para os negócios. Vou te ensinar como criar um chatbot inteligente que pode responder perguntas e interagir com os clientes“, diz o influenciador. “Prepare-se para uma nova era no atendimento”.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’