O consagrado cantor Martinho da Vila tem novidades. Após lançar o álbum ‘Negra Ópera’, o cantor agora apresenta o concerto que celebra o novo disco. No dia 19 de agosto, o Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, vai receber o espetáculo, que é dividido em três atos. A produção proporciona uma narrativa musical que aborda temas sociais, passando pela experiência da negritude, as complexidades da vida nas favelas, as influências da umbanda e candomblé, bem como as vibrações das rodas de capoeira.
“Meus discos são sempre muito alegres, queria fazer algo diferente. Como gosto muito de ópera, pensei em fazer a minha ópera, com uma boa dose de dramaticidade. E negra, porque as músicas são fundamentalmente ligadas a questões negras, os músicos são praticamente todos negros“, diz o artista sobre seu projeto ‘Negra Ópera’.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Em maio, Martinho da Vila lançou o clipe de ‘Acender as Velas’, parceria com Chico César. “A produção da faixa e disco foi muito bem cuidada, muito bem gravada no estúdio. Chico César cantou muito bem”, contou o artista em entrevista ao MUNDO NEGRO. “O clipe ficou emocionante, teve uma produção arrojada, com muitas câmeras, uma equipe cuidadosa e foi dirigida por um diretor negro, chamado Felipe Rios, muito competente”, destacou.
SERVIÇO: Martinho da Vila- Negra Ópera
Local: Teatro Casa Grande
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 –Leblon
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: 21.00 h
Valores: Plateia Vip/ Camarote – 160.00
Plateia setor 1 -140.00
Balcão – 110.00
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro