O consagrado cantor Martinho da Vila tem novidades. Após lançar o álbum ‘Negra Ópera’, o cantor agora apresenta o concerto que celebra o novo disco. No dia 19 de agosto, o Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, vai receber o espetáculo, que é dividido em três atos. A produção proporciona uma narrativa musical que aborda temas sociais, passando pela experiência da negritude, as complexidades da vida nas favelas, as influências da umbanda e candomblé, bem como as vibrações das rodas de capoeira.
“Meus discos são sempre muito alegres, queria fazer algo diferente. Como gosto muito de ópera, pensei em fazer a minha ópera, com uma boa dose de dramaticidade. E negra, porque as músicas são fundamentalmente ligadas a questões negras, os músicos são praticamente todos negros“, diz o artista sobre seu projeto ‘Negra Ópera’.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Em maio, Martinho da Vila lançou o clipe de ‘Acender as Velas’, parceria com Chico César. “A produção da faixa e disco foi muito bem cuidada, muito bem gravada no estúdio. Chico César cantou muito bem”, contou o artista em entrevista ao MUNDO NEGRO. “O clipe ficou emocionante, teve uma produção arrojada, com muitas câmeras, uma equipe cuidadosa e foi dirigida por um diretor negro, chamado Felipe Rios, muito competente”, destacou.
SERVIÇO: Martinho da Vila- Negra Ópera
Local: Teatro Casa Grande
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 –Leblon
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: 21.00 h
Valores: Plateia Vip/ Camarote – 160.00
Plateia setor 1 -140.00
Balcão – 110.00
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas