Por Jarbas Junior* – Márcio da Costa Batista, Mumuzinho é o nome artístico da nova revelação do samba. Com uma voz surpreendente chegou para agregar, e muito, o cenário da nossa música popular brasileira.
Nascido em 14 de dezembro de 1983 no estado do Rio de Janeiro o cantor formou-se em artes cênicas pelo Grupo Teatral Nós do Morro. Aos 29 anos com uma respeitável bagagem já mostrou o seu talento como cantor e ator.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
A sua carreira artística não se baseia apenas em cantar, Mumuzinho já atuou em diversos filmes nacionais, dentre os quais podemos destacar “Xuxa Pop Star” (2000), “Cidade de Deus” (2002), “Cidade de Homens” (2007) e “Tropa de Elite” (2007).
Na carreira de cantor em 2011 lançou pela internet o CD Transpirando Amor, que contou com a faixa “Curto Circuito”. A convite de Zeca Pagodinho participou da gravação do DVD Quintal do Pagodinho, interpretando com muito talento e competência, a música “A voz do meu samba”.
Contratado pela Rede Globo de Televisão para ser integrante fixo do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé, o cantor vem tendo grande destaque por imitar interpretes como Alexandre Pires e Alcione.
Agora lançando seu primeiro DVD, Mumuzinho conseguiu misturar a sua alegria e romantismo agradando muito a todos. Com participações de Alexandre Pires, Péricles e Arlindo Cruz. É um DVD que toda a família pode ouvir. Curto Circuito, Calma, Estonteante, Te amo e Maluca Pirada são outras músicas que vale a pena conferir.
Destaque para Fala (Allan Lima e Suel Alves) que está entre as músicas mais tocas das rádios de todo Brasil.
httpv://www.youtube.com/watch?v=eYepg2haGcg
*Jarbas Junior é produtor, compositor e colunista de música do site Mundo Negro.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
Comments are closed.