Nesta última terça-feira (03) começaram os debates sobre a aprovação do projeto de lei nº 6738 que institui cotas de 20% nos concursos públicos federais.
Silvia Nascimento – Mesmo rejeitando as seis emendas sugeridas pelos membros da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), entre elas a ampliação do número de vagas para a inclusão de indígenas e a extensão do projeto de lei para cargos no Legislativo e Judiciário, o relator do projeto nesta comissão, Dep. Vicentinho (PT-SP), votou a favor da aprovação da PL.
Notícias Relacionadas
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
“A proposta sob exame representa uma ação afirmativa a ser adotada pela administração pública federal em consonância com os princípios que norteiam a sua atuação, em especial o princípio da isonomia, na medida em que trata os desiguais na medida das suas desigualdades”, ressalta Vicentinho em seu parecer.
Amanhã a PL segue para Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo Deputado Marcos Feliciano (PSC-SP). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Feliciano disse ser a favor da aprovação do projeto e só mudaria “se fosse para aumentar o percentual da reserva de vagas para negros.”
A data da votação do PL na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que avalia de o projeto está de acordo com a Constituição Federal para ser votado em plenário ainda não foi divulgada.
Redação Site Mundo Negro
Notícias Recentes
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação