Começa julgamento de Diddy por tráfico sexual; rapper pode ser condenado a prisão perpétua

0
Começa julgamento de Diddy por tráfico sexual; rapper pode ser condenado a prisão perpétua
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

O julgamento do magnata da música Sean “Diddy” Combs, 55, teve início nesta segunda-feira (5), em Nova York, com a seleção do júri. Entre as principais testemunhas está a cantora Cassie Ventura, 38, ex-namorada do artista, que acusa o rapper de tê-la submetido a uma década de abusos físicos, psicológicos e sexuais.

Combs também responde na Justiça por tráfico sexual e conspiração para cometer crime organizado, acusação comumente associada a casos envolvendo a máfia. Segundo a Promotoria, o produtor teria liderado uma rede criminosa que coagia vítimas a participar de orgias movidas a drogas, sob ameaças e uso de violência. Ele nega todas as acusações e sustenta que as relações foram consensuais.

Notícias Relacionadas


Detido desde 2024, Diddy teve a liberdade sob fiança negada em diversas ocasiões. A Promotoria afirmou recentemente que ofereceu um acordo de culpa ao réu, recusado por ele. Se condenado, o artista poderá ser sentenciado à prisão perpétua.

Cassie foi a primeira a expor publicamente os abusos do ex-parceiro. Em 2023, ela entrou com uma ação civil na qual relatou ter sido estuprada por Combs em 2018 e obrigada a manter relações sexuais sob efeito de drogas e intimidação física por mais de dez anos. Embora o processo tenha sido encerrado fora dos tribunais, a expectativa é que a artista seja uma das peças-chave da acusação.

Parte das acusações contra Combs se apoia também em um vídeo de 2016, registrado por uma câmera de segurança de hotel, que mostra o rapper agredindo Cassie. O material foi parcialmente aceito como prova pelo juiz Arun Subramanian. A agressão teria ocorrido após uma das festas promovidas pelo acusado, conhecidas como freak-offs — sessões de sexo coletivo sob coação, frequentemente registradas em vídeo e envolvendo profissionais do sexo.

Além de Ventura, outras três vítimas devem depor, mas só uma delas optou por revelar a identidade. A acusação formal foi apresentada após uma operação policial nas residências de luxo de Combs em Miami e Los Angeles. As argumentações iniciais do julgamento estão previstas para começar em 12 de maio.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display