Com trilha de Ludmilla, Netflix divulga trecho exclusivo de documentário sobre Vinicius Junior e seu instituto

0
Com trilha de Ludmilla, Netflix divulga trecho exclusivo de documentário sobre Vinicius Junior e seu instituto
Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix liberou com exclusividade um vídeo de “Baila, Vini”, documentário sobre Vinicius Junior que estreia nesta quinta-feira (15) na plataforma. A cena emocionante mostra o jogador em ação pelo Instituto Vini Jr. ao som de “Os Pretos No Devido Lugar”, de Ludmilla, destacando seu trabalho como agente de transformação social e no combate ao racismo.

Dirigido por Andrucha Waddington, o filme acompanhou o atacante do Real Madrid por 107 dias de gravação em sete países (Brasil, Espanha, Inglaterra, EUA, Catar, Marrocos e França). A produção contou com 58 entrevistados, incluindo o técnico Carlo Ancelotti, o CEO do clube José Ángel Sánchez e companheiros como Benzema e Courtois.

Notícias Relacionadas


A produção contou com uma equipe reduzida — às vezes de apenas quatro pessoas — para acompanhar o dia a dia do jogador. Em cenas domésticas, a intimidade era tanta que a equipe ganhou apelidos e lugares marcados à mesa. Já nas gravações dentro do Real Madrid, a Netflix teve acesso exclusivo aos treinos e entrevistas.

Uma curiosidade: durante um jogo contra o Valencia, torcedores do Real chegaram a cantar sobre a ausência da equipe de filmagem, vetada pelo clube adversário — momento que aparece no documentário.

A trilha sonora, alinhada ao gosto musical de Vini Jr., inclui nomes como Racionais MC’s, L7nnon e Ludmilla, reforçando a conexão do atacante com suas raízes e sua luta antirracista.

“Baila, Vini” estreia 15 de maio na Netflix.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display