O Prêmio Mundo Negro 2022 revelou, nesta noite de segunda-feira (28), os vencedores que fizeram história na 3ª edição do evento. A cerimônia foi apresentada por Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx, e contou com apresentações de Tássia Reis, Fat Family, DJ Kingdom, além de uma super apresentação de dança feita por Raquel Cabaneco.
Este ano, Ludmilla liderou a premiação, vencendo as categorias de ‘Música do Ano’, pelo sucesso ‘Maldivas’, além de vencer também a categoria de ‘Voz do Ano’. Os indicados em cada categoria foram escolhidos por um júri, composto por profissionais especializados em diferentes áreas que são colaboradores do Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Ao todo, foram mais de 700 mil votos espalhados em sete categorias. Abaixo, você confere os vencedores:
PACTO DA PROMOÇÃO DA EQUIDADE RACIAL – Projeto de Impacto
ALINE BORGES – Atuação do Ano
ANDRESSAH CATTY – Creator Tiktok do Ano
BIELO PEREIRA – À frente das câmeras
GABI OLIVEIRA – Pessoa Influenciadora do Ano
MALDIVAS, LUDMILLA– Música do Ano
IZA – Voz do ano
“O Mundo Negro foi uma das primeiras marcas negras que nasceram no digital. E esse é um local confortável para gente, porque só a Internet tornou possível saber que somos muitos e somos diversos também. O digital possibilitou ainda uma conexão com nossa ancestralidade e por isso a nossa terceira edição do Prêmio Mundo Negro tem esse tema”, explica Silvia Nascimento, editora-chefe do Site Mundo Negro e idealizadora do Prêmio.