Naomi Leakes, natural de Brasília, Distrito Federal, é grande fã da cantora Beyoncé que há seis anos é sua referência e porta de entrada para o mundo artístico. Em junho, a drag brasiliense inicia sua turnê cover de “Renaissence”, sétimo álbum de estúdio de Bey, lançado em 2022.
Naomi só precisou de duas semanas após ouvir o álbum pela primeira vez para decidir que seus próximos shows seriam inspirados nas músicas e imagens promocionais. “Tive a iniciativa de estudar os figurinos e em que músicas eles poderiam se encaixar em uma promoção futura”, conta a drag queen.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Para chegar ao mais próximo do original, seu figurino foi feito a mão, desde a roupa até os acessórios e ao chapéu. Em seu Instagram, a drag, que é formada em Design de Moda, mostrou como foi o processo de criação.
Após ter o figurino em mãos, ela focou em estudar faixa por faixa para entregar um trabalho o mais fiel possível do original e que combinasse com a “energia” do seu look. “Cuff It foi uma das minhas faixas favoritas de primeira e tinha toda a energia do figurino, de movimento, êxtase, a energia do comeback… E Energy é a transição perfeita da canção. Assim o show teria duas energias, uma mistura perfeita e também contaria a história do álbum”, conta Naomi.
Para a drag queen, fazer um cover de sua artista favorita é um momento de conexão e também uma ótima oportunidade para quem não tem condições de ir em um show da Queen B. “Como fã, achei que o show precisava de um momento de conexão, nem todo mundo consegue ir ao show da Beyoncé, a própria, e mesmo quem foi, sente saudade. Então, além de trazer essa pegada nova, e as letras na ponta da língua, inclui Irreplaceable no set, uma música de despedida, para o público todo, não só os Beyhives, pois é uma música de término famosa”, explica.
Na última semana, Beyoncé iniciou sua turnê oficial de Renaissence. Em 2024, a artista realizará uma turnê no Brasil.
Sua primeira performance como Renaissance foi no Victoria Haus, casa noturna famosa em Brasília, e já passou por mais de 12 palcos. Até o momento, seu recorde de público foi um pouco mais de 3 mil pessoas e passou por outros estados, como Campo Grande e Goiânia.
Naomi ainda possui agenda aberta e quem se interessar pode entrar em contato com ela pelo e-mail contato.naomileakes@gmail ou pelo seu Instagram @naomileakes.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo