Liza Colón-Zayas, uma veterana na indústria do entretenimento, conquistou um merecido reconhecimento por sua atuação na série “O Urso”. Apesar de uma carreira de três décadas, Liza revelou, em entrevista para a Variety, que só agora sente que seu trabalho foi plenamente reconhecido. Pela primeira vez, ela recebeu indicação ao Emmy, principal premiação da televisão, pelo seu papel na série da FX.
“Isso me faz saber que corri uma boa corrida”, diz Colón-Zayas, que trabalha como atriz desde os anos 1990. “Toda a luta foi vista e reconhecida. Tenho um dom, mas passei uma vida inteira duvidando disso. Ter o mundo dizendo: ‘Nós vemos você’ é incrível, e eu ouso dizer: ‘Aqui estão meus pares’. Carol Burnett me inspirou. Meryl Streep é uma rainha, e Sheryl Lee Ralph também. Estar em companhia dessas mulheres é além do que eu poderia imaginar”, diz ela ao lembrar os nomes das colegas com as quais compete pelo título de ‘Melhor Atriz em Série de Comédia’.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Nascida e criada em Nova York, Liza começou sua trajetória artística no teatro, participando ativamente da cena teatral off-Broadway. Ela é membro fundadora do LAByrinth Theater Company, um grupo de teatro experimental fundado em 1992 que se tornou um celeiro para atores, escritores e diretores. Nesse ambiente, Liza pôde explorar uma ampla gama de papéis, desenvolvendo suas habilidades e solidificando sua reputação como uma atriz versátil e comprometida.
No cinema, Liza conquistou reconhecimento por suas atuações em filmes independentes e em produções de maior destaque. Seu trabalho em “United 93”, o aclamado filme de Paul Greengrass sobre os eventos de 11 de setembro, é particularmente memorável. Na televisão, Liza tem uma carreira prolífica, com participações em séries populares como “Law & Order: SVU”, “Dexter”, “In Treatment” e mais recentemente em “The Bear”, série na qual seu talento foi amplamente elogiado, consolidando ainda mais sua posição na indústria.
Notícias Recentes
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade