Em partida apertada contra a Jamaica em busca da classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina, em Melbourne, na Austrália, o Brasil empatou em 0x0 e foi eliminado. Essa foi a última partida pela Copa do Mundo da jogadora Marta.
Lutando para se classificar para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina, o Brasil precisava ganhar o jogo contra a Jamaica para garantir o segundo lugar do grupo F, que também tem França, que terminou em primeiro, e Panamá, que ficou com a última posição. A seleção brasileira não era eliminada na fase de grupos desde 1995.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Os dois últimos jogos da seleção brasileira foram considerados “abaixo da média”, comparado com a primeira partida pela Copa, onde goleou o Panamá por 4×0. No último sábado (29), o Brasil jogou contra a França e perdeu de 2×1 em um jogo com falhas técnicas.
A seleção brasileira, mesmo com chances de gols durante toda a partida contra as jamaicanas, não conseguiu dominar o jogo e se sentiu pressionada pela defesa. Nos três confrontos do Brasil contra a Jamaica, essa é a primeira vez que as brasileiras não marcaram nenhum gol.
Marta, camisa 10 e considerada uma das maiores jogadoras do mundo, jogou seu último jogo pela Copa como titular, saindo quase no final da partida. Essa foi a sexta e última Copa da maior artilheira da história das Copas feminina e masculina, ela marcou 17 gols durante suas trajetórias, mas não conquistou nenhum título. Essa foi a única que ela saiu sem gols.
Para ela, acabou para a Marta, mas é só o começo para a seleção. “A Marta acaba por aqui, não tem mais copa pra Marta. Eu tô muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continuem apoiando, porque pra elas é só o começo. Pra mim, é o fim da linha.”
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil