Nesta segunda-feira (30), a Netflix divulgou o trailer do documentário ‘Marcados: A História do Racismo nos EUA’, que como o próprio título sugere, conta a história do racismo no país e apresenta as formas de dominação da supremacia branca ao longo da história. O vencedor do Oscar, Roger Ross Williams, dirige a obra, que é uma adaptação do livro de mesmo nome de Ibram X. Kendi .
No documentário, Angela Davis, Dra. Imani Perry e a ativista Brittany Packnett Cunningham aparecem como contadoras de histórias, analisando fatos que vão desde a escravidão até a brutalidade policial. As estudiosas guiam os espectadores por um relato doloroso de como as imagens e ideias racistas foram desenvolvidas e incorporadas à cultura dos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
“Eu li o livro do Dr. Kendi e ele me transformou de várias maneiras, me fez confrontar como me vejo como homem negro e imediatamente soube que tinha que embarcar nessa jornada de dissipação pessoal e coletiva das ideias racistas sobre os negros”, disse Roger Ross. “Dr. Kendi é provavelmente um dos autores mais incríveis do mundo, e é uma honra pessoal ter criado este filme necessário usando todas as ferramentas da minha caixa de ferramentas”.
No Brasil, ‘Marcados: A História do Racismo nos EUA’ estreia em 20 de novembro.
Notícias Recentes
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros