CNN Brasil contrata William Waack como âncora quase dois anos após demissão da Globo por fala racista

0
CNN Brasil contrata William Waack como âncora quase dois anos após demissão da Globo por fala racista

Após um ano e meio fora da Rede Globo por ter utilizado a expressão “coisa de preto”, ao se referir a um motorista que buzinava enquanto estava prestes a entrar ao vivo, durante a cobertura das eleições americanas em 2016, em Washington (EUA), William Waack foi anunciado na tarde desta terça-feira (4) como âncora da CNN Brasil, ao lado de Evaristo Costa, também ex funcionário da Globo.

O assunto repercutiu de forma negativa nas redes sociais. Vários famosos e intelectuais questionaram a contratação do jornalista, já que após a situação de racismo ter sido exposta em 2017, William seguiu em evidência como se nada tivesse acontecido. Na época, pediu “desculpas” pelo ocorrido, negando ter tido atitudes racistas.

Notícias Relacionadas


No Brasil, infelizmente, estamos acostumados a ver casos de racismo com frequência, mas sem nenhuma solução. Basta um pedido de desculpas para que tudo seja esquecido e foi o que aconteceu. Agora, Waack comandará um telejornal diário no horário nobre, com cobertura de política, economia e internacional e ainda fará análises sobre os principais assuntos do dia.

A CNN Brasil ainda não se pronunciou sobre os questionamentos dos internautas. Reveja o momento gravado nos bastidores da Globo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display