Cineasta de ‘Os Quatro da Candelária’, Luís Lomenha debate representação negra durante AfroCannes

0
Cineasta de ‘Os Quatro da Candelária’, Luís Lomenha debate representação negra durante AfroCannes
Foto: Reprodução

O cineasta brasileiro Luís Lomenha, diretor da série ‘Os Quatro da Candelária’, participa nesta sexta-feira (16) do AfroCannes, evento que promove discussões sobre narrativas africanas e da diáspora durante o Festival de Cannes.

Lomenha, que começou sua carreira como ator no aclamado Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund, será o convidado especial do painel AfroCannes Presents: In Conversation with Ernest White II. A conversa abordará temas como identidade, cultura global e o poder da narrativa em comunidades marginalizadas.

Notícias Relacionadas


O AfroCannes, realizado desde 2022 pela Fundação Yanibes, sem fins lucrativos, tem como tema em 2025 “o poder transformador do afrofuturismo”, com foco em inovação, identidade e produção cultural negra. Além de Lomenha, a programação inclui debates com nomes como, Aaron Rashaan Thomas e Frédéric Chau, além de painéis sobre a indústria cinematográfica nigeriana e conexões entre África e Ásia.

“Além do brilho e do glamour do Festival de Cannes, o AfroCannes destaca a importância da representação — não se trata apenas de quem está no palco, mas de quem está na sala”, disseram os organizadores. O evento, gratuito mediante inscrição, ocorre até o dia 19 na Villa des Ministres, em Cannes, e reúne profissionais do cinema, como produtores, diretores e financiadores.

Serviço
AfroCannes Presents: In Conversation with Ernest White II
Com Luís Lomenha
Quando: 16/05, às 9h05 (horário local)
Onde: Villa des Ministres, Cannes
Inscrições: www.afrocannes.com

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display