O apresentador e humorista Chris Rock será responsável por dirigir o novo filme biográfico de Martin Luther King Jr. A Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação da aclamada biografia de Jonathan Eig, ‘King: A Life’. O roteiro do novo longa metragem será feito com base no livro.
A obra descreve a forma como Luther King realizou e idealizou protestos pacíficos no sul segregacionista dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que lutava com as suas próprias fragilidades. A produção também deve abordar a forma como o governo norte-americano explorava cada passo dado pelo líder político.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Essa não vai ser a primeira vez que Chris Rock atua como diretor. Ele já havia firmado seu talento na direção com “Top Five”, um filme que ele também escreveu e que se destacou como um grande sucesso no Festival de Cinema de Toronto de 2014. Além disso, Rock também possui experiência na direção de filmes como “Um Pobretão Na Casa Branca” e “Acho Que Amo Minha Mulher”.
Martin Luther King desempenhou um papel fundamental na aprovação da Lei dos Direitos Civis de 1964, que proibia a discriminação racial em locais públicos, e na Lei dos Direitos de Voto de 1965, que eliminou as barreiras ao voto para afro-americanos. Infelizmente, a vida de Luther King foi encurtada tragicamente quando ele foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Sua morte chocou o país e gerou protestos e agitação em várias cidades dos Estados Unidos.
Notícias Recentes
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?