
A aclamada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie desembarca no Brasil em junho para marcar presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde abrirá a programação do evento, e também para participar do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento.
Autora de sucessos como “Americanah” e “Meio Sol Amarelo”, Chimamanda acaba de lançar “A Contagem dos Sonhos”, seu primeiro romance em mais de dez anos, publicado no Brasil pela Companhia das Letras. Reconhecida por discutir temas como imigração e as múltiplas experiências da mulher negra no mundo, a escritora ganhou ainda mais projeção após suas palestras no TED Talk se tornarem virais.
Notícias Relacionadas



A Bienal do Livro do Rio ocorrerá no Riocentro entre os dias 13 e 22 de junho, reunindo nomes expressivos da literatura pop, como Paula Pimenta, Cara Hunter e GT Karber, criador da série “Murdle”. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira.
Já o Fronteiras do Pensamento terá edições em São Paulo e Porto Alegre, com Chimamanda como primeira convidada confirmada da temporada 2024.
Notícias Recentes


