O festival Latinidades 2023 marcará a comemoração das 16 edições deste evento que busca ampliar a visibilidade do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha no Brasil. O festival terá início no Distrito Federal, no Museu Nacional, entre os dias 6 e 9 de julho. Pela primeira vez, o Latinidades seguirá para o Rio de Janeiro em 15 de julho, São Paulo de 21 a 23 de julho e, por fim, Salvador nos dias 29 e 30 de julho. Em breve, serão anunciadas as programações das outras três cidades.
Considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina, envolvendo anualmente todas as regiões brasileiras, com crescente participação internacional (mais de 20 países), o Latinidades é uma iniciativa continuada de promoção de equidade de raça gênero e plataforma de formação e impulsionamento de trajetórias de mulheres negras nos mais diversos campos de atuação.
Notícias Relacionadas
Zezé Motta lidera a quarta temporada do Especial Mulher Negra no E! Entertainment
Julho das Pretas: Capital baiana recebe atividades culturais e formativas para empreendedoras negras no próximo domingo
Idealizado por Jaqueline Fernandes, o Latinidades é um festival multilinguagens que promove diálogos com o poder público, organizações não-governamentais, movimentos sociais e culturais, universidades, redes, coletivos e diversos outros grupos. Ele se destaca como um espaço de convergência de iniciativas do estado e da sociedade civil, engajadas no combate ao racismo, sexismo e na promoção da igualdade racial.
A programação inclui as ministras Margareth Menezes e Anielle Franco, além de Beth de Oxum, Carla Akotirene, as artistas Bixarte, Brisa Flow como palestrantes. A influencer e produtora cultural Dandara Pagu e a cantora Flora Matos também fazem parte da programação.
A programação completa e maiores informações sobre ingressos estão disponíveis no site oficial do evento (CLIQUE AQUI).
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana