Nesta semana, o rapper Tory Lanez foi condenado a 10 anos de prisão por atirar em Megan Thee Stallion. Nesta quarta-feira (09), foi revelada publicamente uma carta polêmica escrita pela rapper Iggy Azalea a favor de Lanez.
Na carta de três páginas, revelada ao público pela jornalista Meghann Cuniff, Iggy Azalea pede uma punição mais leve a Lanez e que ele nunca faria mal a uma mulher. Ela não cita o tiroteio e nem a Megan na carta.
Notícias Relacionadas
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Ismael Cruz Córdova disputa o título de mais sexy do mundo
“Aprecio profundamente a pessoa que ele é e nunca o testemunhei perdendo seu temperamento ou levantando a voz para uma mulher. Ele sempre foi incrivelmente respeitoso comigo e me recuso a acreditar que ele faria qualquer coisa maldosa, especialmente com uma mulher”, escreveu Azalea.
Em outro trecho, ela diz ser “vítima de abuso” e por isso não apoiaria Lanez se ele fosse realmente agressor. “Devo anotar as coisas pelas quais sofri para que você entenda definitivamente: eu não escreveria para você em nome de um agressor”, escreveu a cantora de “Fancy”.
Azalea também diz que o rapper “está feliz por Deus tê-lo colocado na prisão”, além de citar diversas vezes o rapper como um homem bom e que sempre a ajudou. “Ele disse que esta é uma oportunidade de se humilhar e abrandar seu coração – é irônico ouvir uma das pessoas mais gentis que conheço se esforçar para se tornar ainda mais gentil”, comentou.
A rapper também revelou que já contratou seis funcionários de Lanez para ajudá-lo quando saísse. “Não apenas porque são pessoas ótimas e trabalhadoras, mas para que permaneçam em posição de fazer a transição de volta à administração de seus negócios quando ele cumprir sua sentença”, escreveu Azalea. “Estou fazendo tudo o que posso para garantir que ele esteja em condições de voltar para casa e voltar ao trabalho”, complementou.
“Eu acredito na justiça e sei que você também. Você dedicou o trabalho de sua vida a isso e eu respeito isso profundamente. É por isso que estou demorando para fazer isso, porque sei que a pessoa que você é entende para realmente concluir o que é uma sentença justa. Você precisa entender melhor quem é a pessoa que está condenando”, escreveu Iggy.
A rapper foi uma das 75 pessoas reveladas pelo juiz David Herriford que escreveram cartas de apoio para o rapper condenado a 10 anos de prisão por agressão e porte de arma de fogo. No entanto, depois da notícia vir à tona, Azalea foi ao X se pronunciar sobre o caso e dizer que “não apoia ninguém” e não sabia que a carta seria lida.
“Não estive em contato com Tory há meses, não tenho motivo para estar, mas desejo a ele tudo de bom”, se defendeu. Em um trecho da carta, escrita em fevereiro de 2022, ela diz que viu Lanez “semanas atrás”, quando Tory Lanez já estava condenado e preso.
“Eu não ‘apoio’ ninguém. Toda essa situação está cheia de peculiaridades. Minha carta não mencionou nada em relação ao que aconteceu naquela noite”, escreveu. “Me disseram que isso era apenas para o juiz. Ainda assim, está sendo discutido publicamente? Nunca tive a intenção de comentar publicamente”, continuou.
Ela finalizou seu post, que já foi apagado, dizendo que apoia uma reforma prisional. “Não estou apoiando jogar fora a vida de NINGUÉM. Podemos impor punições razoáveis que sejam reabilitadoras. Apoio a reforma prisional”, disse a rapper. “Me pediram para escrever sobre minhas experiências genuínas e o tipo de punição que acho que ele merece: fiz isso. Não é realmente tão interessante, mas entendo por que está sendo sensacionalístico”, finalizou.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas