Venus Williams lança startup de design de interiores baseado em Inteligência Artificial

Venus Williams acaba de lançar um novo negócio. A estrela do tênis agora é co-fundadora de uma startup de design de interiores com base em Inteligência Artificial chamada Palazzo. A novidade foi compartilhada pela tenista na semana passada em suas redes sociais: “O Palazzo capacita todos a criar um espaço que conte a sua história única, tornando o design fácil e acessível”, escreveu na legenda.

A plataforma foi lançada por Williams em parceria com os especialistas em tecnologia e inovação, Raffi Holzer e Edward Lando, e ainda está em fase de aprimoramento, mas tem como um de seus principais objetivos revoluciar a abordagem do design doméstico.

Para utilizar a Palazzo, os usuários devem tirar uma foto do espaço e conversam com o chatbot de IA. A partir daí, é apresentada aos usuários versões redesenhadas do espaço. Além de projetos, a plataforma permite que os usuários interajam, compartilhando seus designs e comentando os designs de amigos. O recurso colaborativo também contribui para processos mais colaborativos.

“Com a ajuda do nosso assistente de IA, você pode transformar a inspiração numa realidade impressionante”, escreveu ela ao destacar a usabilidade da plataforma de design.

Empreendimentos diversificados

Esse não é o primeiro contato de Venus Williams com o design de interiores. Ela é fundadora da V Starr, empresa do ramo, que em 2021 projetou a casa da irmã Serena Williams e do marido Alexis Ohanian, localizada no Sul da Flórida.

Ela também possui investimentos em diferentes negócios. No final do ano passado, ela arrecado US$ 2 milhões para investir na Happy Viking, sua marca plant-based, que comercializa superalimentos em pó para preparação de shakes veganos.

Venus se juntou à empresa de private equity Topspin Consumer Partners que investe em produtos de saúde e bem-estar. Ela também é Embaixadora Global da Lacoste, onde lançou uma colaboração. A atleta também investe em um clube de golfe e em um tima da NFL.

Comments