Universidade Zumbi dos Palmares inicia nova turma do curso gratuito para formação de trancistas

Com aulas presenciais, a Universidade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Fundação Elijass Gliksmanis, inicia uma nova turma do curso gratuito para formação de trancistas. As inscrições terminam hoje, 16 de outubro, e as aulas iniciam amanhã, 17.
No campus da universidade, em São Paulo, a formação será um apoio para unir o resgate à ancestralidade e o fomento a oportunidades para pessoas negras e em situação de vulnerabilidade social. (Clique aqui para se inscrever)
As aulas acontecem das 19h às 22h e todos os estudantes recebem certificado. Para mais informações, entrar em contato no telefone (11) 3325-1000 – Ramal 112.
Empreender por meio da ancestralidade
As tranças que já foram utilizadas para desenhar rotas de fuga rumo aos quilombos, refúgios de negros escravizados, hoje são fonte de renda para pessoas que encontram no empreendedorismo a inclusão que por vezes não acontece no mercado formal de trabalho.

Atualmente, mais de 70% das brasileiras têm cabelos crespos ou cacheados. De acordo com dados do Sebrae, as mulheres pretas movimentam R$700 bilhões em negócios anuais.

Comments