Samantha Almeida assume Diretoria de Marketing da TV Globo e Kellen Julio é nomeada para Inovação e Diversidade dos Estúdios Globo

A TV Globo anunciou, nesta segunda-feira, 10, mudanças em sua estrutura organizacional, nomeando Samantha Almeida como Diretora de Marketing e Kellen Julio para o cargo de Inovação e Diversidade dos Estúdios Globo.

Samantha Almeida foi nomeada para chefiar a recém-criada Diretoria de Marketing da TV Globo, que será responsável pela estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos e gerenciamento dos perfis digitais @tvglobo. A mudança acontece em um momento estratégico, quando a emissora se prepara para celebrar seus 60 anos em 2025. Antes de assumir o novo cargo, Samantha era Diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo desde 2022, tendo ingressado na empresa no ano anterior como Diretora de Criação. Ela deve liderar a consolidação das atividades de marketing, um papel essencial para as comemorações do aniversário da TV Globo.

Enquanto Kellen Julio, que até então comandava a área de Diversidade e Inclusão da Globo, foi nomeada para ocupar a Diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo. Com seis anos na empresa, Kellen é conhecida por sua contribuição na criação de estratégias robustas para a promoção da diversidade e pela implementação de processos e metas concretas na emissora. No novo cargo, Kellen será responsável por ampliar a diversidade nos conteúdos de entretenimento, trabalhando em parceria com os diretores de gênero dos Estúdios Globo. Sua missão inclui fortalecer o Hub de Cultura em Dramaturgia e Variedades e acelerar as ações de ESG nos conteúdos.

Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, destacou a escolha em comunicado interno: “Samantha tem o talento, o conhecimento e a potência necessários para o novo desafio. Estamos entusiasmados com os resultados que virão sob sua liderança”, disse. Ele também destacou o trabalho realizado por Kellen durante sua tragetória na empresa: “Kellen transformou a busca por diversidade na Globo em resultados concretos. Sua experiência será fundamental para avançar nas metas de expansão da diversidade e na inovação dos nossos conteúdos,” afirmou Amauri Soares.

Estrutura e Colaboração

A nova Diretoria de Marketing contará com a colaboração de Larissa Regia, gerente dos Estúdios Digitais Globo, e de Mariana Rogel, gerente-sênior de marketing da TV Globo, que integrarão a estrutura sob a liderança de Samantha Almeida. A equipe será responsável por consolidar todas as iniciativas digitais da emissora, buscando uma abordagem integrada e inovadora.

Nos Estúdios Globo, Kellen Julio trabalhará ao lado de Valéria Oliveira, gerente de Diversidade e Inovação, e de Leandro Fragoso, responsável pelas ações de ESG. Eles seguirão na estrutura dos Estúdios, reportando-se diretamente a Kellen, para apoiar as iniciativas de diversidade e sustentabilidade.

Comments