“Quero fazer parte da tomada de decisões”, diz Candace Parker ao assumir presidência do setor de basquete feminino da Adidas

Na transição de uma carreira lendária nas quadras para um papel de liderança nos bastidores, Candace Parker, ícone da WNBA, liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, considerada a jogadora de basquete mais bem paga do mundo, foi nomeada como nova presidente do setor de basquete feminino da Adidas. A notícia chega após o anúncio de sua aposentadoria da categoria profissional no final de abril pegar fãs e atletas de surpresa.

Com uma trajetória de 16 temporadas na WNBA, sua decisão de se aposentar do Las Vegas Aces, aos 38 anos, foi influenciada por uma lesão no pé ocorrida no ano passado, que a impediria de jogar com todo o seu potencial. Optando por seguir um novo caminho, Parker escolheu a Adidas, marca com a qual mantém uma relação sólida desde 2008. Ela foi a primeira mulher a receber um calçado exclusivo da marca.

Assumindo um papel de liderança, Parker não pretende ser apenas o rosto do setor de basquete feminino da marca: “Não quero ser um mascote. Eu realmente quero estar nas reuniões e quero fazer parte da tomada de decisões”, disse em entrevista para a Fast Company. Candace Parke estará envolvida no desenvolvimento de produtos, parcerias esportivas e estratégias de crescimento, com um foco no design centrado na mulher.

“A marca e eu crescemos juntos e fizemos coisas incríveis”, afirmou. “Estou entusiasmada com o que o futuro reserva neste lado das coisas, porque sou muito apaixonado pelo crescimento do basquete”, celebrou Candace.

A escolha de Parker como presidente do setor de basquete feminino é representativa porque as jogadoras ganham consideravelmente menos que os homens e ter um caminho profissional para seguir após a aposentadoria é fundamental. Enquanto homens movimentam contratos multimilionários anualmente, a ex-jogadora, por exemplo, recebeu U$ 8,1 milhões em 2023.

“Parker é uma verdadeira pioneira na WNBA e uma inspiração para atletas em todo o mundo”, comentou Eric Wise, líder global de negócios de basquete da Adidas. “Sua presença no comando do setor de basquete feminino da Adidas não apenas solidificará nossa voz no mercado, mas também garantirá que nossos produtos e estratégias estejam alinhados com as necessidades das verdadeiras jogadoras de basquete.”

Comments