Pamela Culpepper se torna a primeira mulher negra a integrar o conselho de diretores da Prada

Fazendo história, Pamela Culpepper se torna a primeira mulher negra a integrar o conselho de diretores da marca de alta moda, Prada. De acordo com um comunicado de imprensa da Prada , Culpepper foi nomeada diretora independente não exclusiva da Prada SpA, juntamente com Anna Maria Rugarli.

A dupla foi selecionada com base em suas experiências profissionais em Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) e fornecerá aos membros do conselho da marca de luxo avaliações de sustentabilidade e quaisquer decisões com base nesses pilares.

Pamela é cofundadora da Have her Back LLC, uma consultoria de cultura e liderada por mulheres focada no avanço da equidade para todos. Ela também atuou como diretora de recursos humanos na Cboe mercados globais, uma das maiores holdings de bolsa do mundo.

“As pessoas que me conhecem e sabem o que a Prada representa, veem rapidamente o que nos conecta – o status quo simplesmente não é uma opção”, disse Culpepper à Essence . “Tenho orgulho de fazer parte desse desafio. Um dos princípios da Prada é ir onde está o risco. A Prada saiu na frente para liderar a indústria em ESG”.

Desde que foi acusada de racismo em 2018, a Prada tem buscado aumentar a diversidade dentro da empresa. Em 2019, a marca formou seu Conselho Consultivo de Diversidade e Inclusão, e o co-presidente do conselho, Theaster Gates, criou laboratórios de design em mercados como Chicago, Nova York e Los Angeles, destacando a origem de diversos designers e artistas.

A marca de luxo também trouxe Ava DuVernay como assessora de diversidade e inclusão. A Prada também oferece diversas oportunidades às comunidades por meio de seus programas de estágio e aprendizado .

Comments