Omar Sy lança produtora com o objetivo de torná-la “o primeiro estúdio independente de cinema e mídia da Europa”

O intérprete de “Lupin”, série da Netflix protagonizada pelo ator francês, Omar Sy, lançou um novo negócio na área do entretenimento. Criada em sociedade com o diretor de “Fast X”, Louis Leterrier, e o produtor de “Gangs of London”, Thomas Benski, a ‘Carrousel Studios’ é uma produtora cinematográfica independente que possui escritórios na França, Inglaterra, Estados Unidos e no Senegal.

Foto: Sadik Vans Voltaire

De acordo com informações publicadas pelo Deadline, a produtora está posicionado para se tornar uma força significativa no cenário da produção audiovisual europeia. A empresa pretende financiar e produzir uma ampla gama de projetos cinematográficos e televisivos, com foco em gêneros que vão desde ação até comédia, passando por thrillers, ficção científica e fantasia.

Os três, que já trabalharam juntos em filmes e séries falaram sobre a escolha do nome da produtora: “O único propósito de um carrossel é entreter, não importa de onde os pilotos venham, não importa sua idade ou origem”, explicaram em um comunicado oficial para a imprensa. “Além disso, a palavra carrossel é compreendida em todo o mundo e associada a momentos mágicos. Nosso Carrossel terá a mesma sensação, com uma abordagem moderna para criar conteúdo global em um ambiente que prioriza os artistas.”, disseram.

Os sócios pontuaram ainda que pretendem se tornar “o primeiro estúdio independente de cinema e mídia da Europa”, afirmando que: “Temos muito respeito por nossas diversas origens e experiências variadas, e pelo que ambas trazem para a empresa”. E disseram que a produtora “planeja modernizar o processo de desenvolvimento, financiamento e produção de filmes e séries, e aproveitar uma miríade de créditos fiscais, subsídios, custo de produção, talentos incríveis (na frente e atrás das câmeras ), bem como outros incentivos europeus.”

A CAA Media Finance, organização que oferece consultoria e financiamento para empresas da indústria da mídia e entretenimento foi responsável por financiar o novo empreendimento de Omar Sy.

Comments