Nova funcionalidade da IA antirracista, desenvolvida pelo ID_BR, promove integração em empresas, organizações e escolas

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) anunciou uma nova funcionalidade para a Deb, inteligência artificial desenvolvida para promover diálogos acessíveis e educativos sobre questões étnico-raciais e sociais no país. Com o plug-in, a ferramenta poderá ser disponibilizada em diversos ambientes como empresas, organizações e escolas, além de ser usada como um recurso inovador e acessível para aprimorar as práticas inclusivas.

O lançamento oficial ocorrerá dia 24 de julho no auditório do Cubo Itaú, em parceria com o AfroCubo, programa que quer, ao lado de líderes negros da comunidade, ampliar o campo de visão do ecossistema. 

O plug in da Deb oferecerá suporte tanto para equipes internas quanto para o público externo, auxiliando no treinamento e na implementação de medidas práticas para a diversidade e inclusão. Segundo o ID_BR, adotar a inteligência artificial além de incorporar uma ferramenta tecnológica avançada na empresa, também abraça uma abordagem mais humana e eficaz para promover a inclusão e a diversidade em todos os níveis da organização. 

“Estamos muito animados em anunciar esta nova funcionalidade da Deb que permitirá integração com empresas, escolas e organizações. Com isso, esperamos ampliar ainda mais o nosso alcance e tornar mais lugares um espaço seguro para educação e diálogo, promovendo uma cultura mais inclusiva”, afirma Luana Genot, CEO e fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR).

O ID_BR, tem mais de oito anos de experiência em educação e implementação de ações inclusivas, atingindo anualmente mais de 700 mil pessoas em empresas, mais de 60 mil educadores e gestores de escolas e governos, além de impactar mais de 80 milhões de pessoas por meio do Prêmio Sim à Igualdade Racial e outras ações de engajamento. A Deb, é resultado do esforço colaborativo do instituto com a Lanum, empresa especializada em Business Analytics.

Comments