Negra Rosa lança nova linha de skin care e deve receber aporte de R$ 100 milhões da Farmax até 2027

“Um produto pensado por mulheres negras para outras mulheres negras”, destacou Rosangela Silva, fundadora da Negra Rosa durante evento realizado na manhã desta quarta-feira, 28, em São Paulo, para anunciar o lançamento da nova linha de skin care da marca em parceria Farmax.

Além da nova linha de produtos, também foi anunciado que a empresa mineira deve realizar em aporte de R$ 100 milhões até 2027 na Negra Rosa. O investimento deve ampliar e consolidar a marca no mercado brasileiro: ”Objetivo é ser uma marca popular com acesso para todos”, destacou Rosangela.

“Os produtos que são voltados para pele branca não atendem as peles negras por serem peles com cuidados e tipos específicos. Contudo, a proposta da Negra Rosa consegue atender peles brancas. Inclusive para as pessoas que têm melasma”, destacou Rosangela Silva.

Foto: Divulgação

A nova linha da Negra Rosa é composta por produtos como: Água Micelar, Sabonete Esfoliante, Gel-Creme Hidratante Facial, Sérum Renovador, Sérum Uniformizador (anti-marcas), Blend de Óleos Capilar, Blend de Óleos Corporal e Óleo Facial Antissinais.

O evento contou com mediação da jornalista Luanda Vieira e participação do jornalista de beleza e maquiador, Tássio Santos. Durante o bate-papo, Tássio ressaltou a necessidade de o mercado de beleza romper com padrões hegemônicos. “O mercado de beleza tem o papel de desafiar as normas sociais ou compactuar com elas”. Ele também destacou a importância do trabalho da Negra Rosa como uma marca voltada para peles negras:“Negra Rosa pode apontar para um outro futuro das pessoas negras com a beleza”, disse.

Aporte de R$ 100 milhões até 2027

O CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, revelou que serão investidos aproximadamente R$ 100 milhões até 2027 em áreas estratégicas como pesquisa e desenvolvimento (P&D), fabricação, marketing e distribuição de produtos voltados para a beleza negra. A meta é multiplicar a receita da companhia por quatro vezes até 2024, com um crescimento ainda mais acelerado nos anos seguintes.

“Essa é uma estimativa a partir de uma criteriosa análise do mercado e dos investimentos que já iniciamos – não apenas com o rebranding da marca – mas com o desenvolvimento e distribuição de produtos em segmentos onde ainda existem grandes lacunas. Estamos falando de um público até então pouco assistido pela indústria de beleza”, contou ele.

Rosangela Silva ressalta que mesmo com a parceria entre as marcas, a Negra Rosa mantém seus princípios. “Prova disso é que, paralelamente, estamos avançando em uma agenda de letramento racial envolvendo diversas parcerias importantes. Em relação aos produtos, com as inovações previstas e já em andamento, estamos assegurando a qualidade e a alta performance além da adequação para as necessidades e características da pele negra. Somos e continuaremos sendo uma marca feita por mulheres negras para mulheres negras”, reiterou.

Na próxima semana, a equipe da Farmax deve se reunir com os integrantes do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) para aprimorar os conhecimentos sobre pautas ligadas à diversidade e inclusão.

Em fevereiro deste ano, Negra Rosa e Farmax anunciaram a parceria entre as duas marcas. Em entrevista para a jornalista Silvia Nascimento, Rosangela Silva falou sobre a novidade: “A Farmax vai potencializar a Negra Rosa mantendo a verdade que sempre carregamos desde a nossa origem, há sete anos, em especial porque ela continua com nosso time e nosso olhar.”

A empresária também havia adiantado em primeira mão para o Mundo Negro que uma nova linha de skin care da marca chegaria ao mercado. “Agora, além do rebranding, somente nesta primeira etapa, outros 10 SKUs para skincare já estão em fase adiantada de desenvolvimento”.

Comments