Aos 24 anos, Nathália Rodrigues acaba de dar mais um grande passo em sua jornada como empresária. A administradora e CEO da Nath Finanças agora é sócia de Nanda Alves, fundadora da Queen Laces, marca de perucas personalizadas.
Com a parceria, Nath leva sua expertise em negócios e finanças para colocar em prática o projeto da Queen Laces em oferecer cursos presenciais e online, além de consultorias, para que os alunos tenham suas vidas impactadas através da educação e consequentemente cresçam profissionalmente.
Nath, única brasileira na lista das 50 maiores líderes do mundo pela revista norte-americana Fortune (2021), reafirma com essa empreitada seu objetivo de oferecer meios para democratizar o acesso a recursos para que mais pessoas alcancem sua emancipação financeira.
Entre os destaques do projeto estão os cursos de aplicação de laces personalizadas e as consultorias especializadas na área que vão estar disponíveis através da plataforma Hotmart. “Imagina que honra usar meu conhecimento em administração e finanças em um projeto que fala tanto de autoestima e que pode mudar a vida financeira dessas pessoas?”, conta Nathália.
O projeto da Queen Laces nasceu durante a faculdade de Comunicação, quando, por necessidade, Nanda Alves, de 27 anos, o transformou em sua principal fonte de renda.
Desde 2017 no comando da marca, Nanda foi das vendas online e aplicação de laces personalizadas à sócia de uma das principais empreendedoras do país. Um marco na trajetória da moradora de Mesquita e fã da cantora Beyoncé – que inclusive foi inspiração para criação da marca!
A transformação da Queen Laces, que continua com as vendas de perucas personalizadas e importadas, mas incorpora outras demandas em seu fluxo, determina a grande virada do negócio. “Nossa missão é revolucionar o mercado de laces do Brasil. Levar novas técnicas exclusivas, para dentro e fora do país, e fazer o nosso negócio ser reconhecido ajudando a abrir novos caminhos”, revela Nanda.
Técnica própria e fórmula exclusiva
Nanda Alves é a criadora da botox para fios sintéticos. Autodidata, a empresária adaptou a técnica estrangeira para a realidade das brasileiras após um longo período de estudos, pesquisas e testes. Ela desenvolveu todo o processo, desde a escolha das laces até a técnica para modificar sua textura através do Botox, fórmula exclusiva desenvolvida por ela junto com seu químico.
A técnica de alisamento é a primeira no mundo para cabelo sintético. Ela modifica a textura da fibra garantindo qualidade e durabilidade ao produto, elevando o patamar. Inclusive o colocando no mesmo nível do uso de cabelo humano, por exemplo, preferido até o momento entre as usuárias.
Para garantir ainda mais exclusividade ao seu negócio, Nanda criou sua própria técnica de aplicação, a Bald Cap 2.0, sem o uso de maquiagem comumente utilizada, e com um detalhe fundamental: disponível e adaptável para todos os tons de pele (inclusive retintas), garantindo assim durabilidade e naturalidade única ao resultado final. “Nossa meta é facilitar o acesso e popularizar o método que criei, pois acreditamos que é uma maneira acessível de ganhar dinheiro e realizar sonhos”, ressalta Nanda.