O selo Top Voice reconhece perfis que se destacam na maior rede social profissional do mundo
Kelly Baptista, diretora executiva da Fundação 1Bi e colunista do Site Mundo Negro, entrou para a lista LinkedIn Top Voices Empreendedorismo. Com mais de 22 anos de atuação no terceiro setor, a gestora pública tem se destacado nas redes sociais por compartilhar discussões sobre mentoria de carreira e consultoria de negócios; maternidade e mercado de trabalho; empreendedorismo negro e periférico; gênero e raça em posições de liderança; e educação e tecnologia.
“Este ano completarei 23 anos de carreira, sempre digo que não a escolhi, ela me escolheu, e este tempo me dedico à mudar histórias por meio do impacto social, empreendendo, gerindo negócios de impacto ou me conectando com quem faz a diferença”, conta Baptista.
Em 2014, Kelly foi considerada uma das 25 Jovens Mulheres Líderes mais promissoras pela ONU Mulheres. Em 2017, foi eleita Conselheira de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo. Atualmente é membro da Rede de Líderes da Fundação Lemann e com o time da Fundação 1Bi, busca utilizar o poder das ferramentas digitais e da educação para promover oportunidades mais equitativas para jovens brasileiros.
“Em 2017 disse para um mentor que queria ser reconhecida profissionalmente, ele me disse como está seu Linkedin? Envergonhada eu disse que nem tinha um, e sai daquele papo com a missão de construir um networking e fazer desta rede meu arroz com feijão, e tomei gosto, acompanhei várias mudanças, fiz negócios, recebi propostas, mudei de trabalho, incentivei mentorados a utilizar, conectei pessoas e empreguei pessoas”.
O LinkedIn Top Voices tem como objetivo reconhecer perfis (de pessoas ou corporações) que compartilham conteúdos relevantes, úteis e interessantes sobre determinada área na rede social, engajando os usuários da rede e demonstrando conhecimento na área. A escolha dos Top Voices ocorre anualmente, e os escolhidos recebem um selo em seu perfil na rede.
Segundo o Sebrae, apenas no primeiro semestre de 2023, mais de 868 mil pequenos negócios foram abertos no Brasil. Além disso, ainda segundo a entidade, cerca de 70% dos empregos gerados neste ano estão nas micro e pequenas empresas.