O cantor Jason Derulo, 33, que estreou no cenário musical em 2009 com seu primeiro single “Whatcha Say”, compartilhou detalhes sobre sua carreira e empreendimentos em uma entrevista para o programa Forbes Talks, no YouTube. Ao longo de 14 anos, ele construiu uma trajetória de sucesso que abriu diversas oportunidades para ganhar dinheiro em diferentes áreas.
Durante a entrevista, Derulo discutiu seu livro de autoajuda intitulado “Sing Your Name Out Loud: 15 Rules for Living Your Dream” ou “Cante Seu Nome em Alto e Bom Som: 15 Regras para Viver Seu Sonho”, em tradução livre. Nessa obra, ele destaca 15 regras que o auxiliaram em seus empreendimentos como empresário.
“Eu tive muitos negócios falidos, mas também tive negócios que prosperaram”, disse Derulo durante a entrevista. “E os negócios que acabam prosperando superam todos os fracassos.”
Dos 13 empreendimentos de Derulo, ele revelou que o mais lucrativo é o lava-rápido Rocket. Trata-se de uma inovadora empresa de lavagem de carros que está transformando a forma como as pessoas cuidam de seus veículos. Derulo comparou o modelo de negócio do Rocket Carwash ao Spotify e à Netflix, que revolucionaram as indústrias da música e do entretenimento, respectivamente.
“Você entra, paga uma assinatura e pode lavar seu carro a qualquer momento”, disse. “É um negócio nada sexy, mas é um monstro. É como o modelo Spotify, e o fato de poder lavar meu carro a qualquer momento por um preço baixo supera qualquer outro lava-rápido”, explicou.
A empresa de Jason Derulo possui unidades em Nebraska, Iowa, Pensilvânia, Texas, Utah, Califórnia e Flórida, e está avaliada em impressionantes US$ 2 bilhões, de acordo com o cantor.
No entanto, os investimentos de Derulo não se limitam apenas à Rocket Carwash. O cantor também adquiriu participações em outros empreendimentos, como um novo time de vôlei feminino em Omaha, Nebraska, e investimentos em Rumble Boxing, Catch LA e Project Icon no Reino Unido.
“Normalmente, eu me descreveria como um artista, mas sinto que isso mudou”, disse Derulo em um podcast da BBC. “Acho que não posso mais dizer apenas artista. Hoje em dia é negócio.”
Derulo enfatizou que investe em negócios nos quais possui conhecimento e familiaridade.
Sua carreira musical, impulsionada por cinco álbuns de sucesso, incluindo “Jason Derulo” (2010), “Future History” (2011), “Tattoos” (2013), “Talk Dirty” (2014) e “Everything is 4” (2015), abriu portas para que ele explorasse seu espírito empreendedor e diversificasse suas fontes de renda.
Durante a entrevista, o cantor ainda falou sobre ter dito em seu livro que escolheu ser um artista “pop” ao invés de classificar o gênero de música que faz como “R&B”. “Debati se eu queria colocar isso no livro porque não é coisa de músico dizer isso. Escolhi por causa dos números, mas é o negócio da música e”, disse. “Eu queria fazer a música que eu senti que me daria o maior alcance internacional para que eu pudesse compartilhar música com todo mundo”, completou.