Instituto Musiva lança aceleradora gratuita para negócios sociais e ONGs cariocas

MUSIVA LANÇA ACELERADORA DE NEGÓCIOS GRATUITA, NO RIO

O empreendedorismo é uma das formas usadas por 7,7 milhões de brasileiros, que são cadastrados como microempreendedores individuais no Portal do Empreendedor, mas, segundo dados do próprio portal, 80% acabam falindo antes de completarem cinco anos. As dificuldades em áreas como gestão de renda e fluxo de caixa, assustam aqueles que não estão preparados, pensando nisso, o Instituto Musiva criou o curso Negócio Sustentável. As aulas acontecem na UNISUAM, em Bonsucesso, Zona Norte, do Rio. 

 

MUSIVA LANÇA ACELERADORA DE NEGÓCIOS GRATUITA, NO RIO

Durante dois meses, 30 líderes comunitários de favelas cariocas aprenderão técnicas de precificação, gestão e comunicação para gerenciarem seus empreendimentos e contornarem as estatísticas que assolam o mercado. Negócio sustentável é uma iniciativa inovadora criada para promover a sustentabilidade social, econômica e ambiental em regiões de baixa renda, através da cultura.

 

Ao todo, o projeto capacitará 90 gestores, durante três bimestres. O primeiro foi entre setembro e novembro, o segundo começou em dezembro e o próximo está previsto para começar em fevereiro de 2020. As aulas, acontecerão sempre aos sábados, na UNISUAM, e já era uma demanda antiga percebida pela coordenação do Musiva. O Projeto Negócio Sustentável conta com o patrocínio da Prefeitura Da Cidade Do Rio De

MUSIVA LANÇA ACELERADORA DE NEGÓCIOS GRATUITA, NO RIO

Janeiro, Secretaria Municipal De Cultura e Lei Municipal De Incentivo a Cultura – Lei Do ISS.

 

“Começamos ensinando artesanato e percebemos que muitas pessoas têm o talento para essa área, mas negligenciam a gestão, justamente por nunca terem recebido esse tipo de orientação. Começamos a perceber uma demanda específica desses treinamentos para acelerar os negócios”, aponta Raquel Motta, coordenadora pedagógica do Instituto Musiva.

 

SOBRE O MUSIVA

Criado em 2004, como Movimento social, e constituído formalmente em 2010, como organização social, o Musiva nasceu dos sonhos do artista urbano Valmir Vale e da pedagoga Raquel Motta. Após 10 anos vivendo na Europa, Valmir retornou definitivamente ao Brasil, em 2007, para lutar pelos seus ideais de transformação social através da arte. Em 2010, o Musiva começou a desenvolver oficinas criativas para qualificar moradores de territórios populares e promover a economia criativa, a inclusão social e a geração de renda, através da cultura, arte e educação. A instituição tem como foco principal o desenvolvimento da arte, educação e cultura como possibilidade para o enfrentamento da exclusão social no país. Desde 2011, o Musiva estimula a formação de grupos produtivos, para que os mesmos se desenvolvam como redes de microempreendedores.

 

 

Para se inscrever nas próximas turmas, os interessados devem ficar atentos ao site: www.institutomusiva.org.br.

Comments

error: Content is protected !!