Google Brasil abre canais de contratação para profissionais negros em tecnologia e negócios

O Google Brasil anunciou nesta quarta-feira, 2 de março, novidades para contratação de colaboradores no país. A partir de agora, as pessoas candidatas que se auto-identificarem como pretas e pardas poderão aplicar para vagas identificadas como Inclusão da Comunidade Negra.

“Temos o compromisso global de tornar o Google uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, seguiremos com nossos esforços de contratação de pessoas da comunidade negra, disponibilizando canais dedicados de inscrição nas áreas de engenharia e de negócios”, afirma Lisiane Lemos, gerente de programas de Recrutamento em Diversidade, Equidade e Inclusão do Google para América Latina. “Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. Além disso, temos certeza que a representatividade de nossa força de trabalho permite criar produtos mais úteis para todas as pessoas.”

Para se candidatar a estas vagas, o processo é simples: basta visitar a página de Carreiras da empresa e buscar por vagas identificadas com o complemento “Black Community Inclusion” (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre). A iniciativa começou a ser testada no fim do ano passado com posições na área de Engenharia de Software. De acordo com a empresa, ao longo de 2022, mais oportunidades focadas em pessoas negras serão abertas gradualmente nas áreas de tecnologia e de negócios. Atualmente, já há canais dedicados para posições em Engenharia de Software, Google Cloud e área de Negócios. Os contratados poderão trabalhar no modelo híbrido, no qual a maioria dos funcionários fica três dias no escritório e dois dias trabalhando remotamente. Dependendo da função, também é possível se candidatar a vagas 100% remotas.

Atualmente, quem tiver interesse em saber mais sobre o processo seletivo do Google pode acessar este link, já os canais dedicados para a comunidade negra podem ser encontrados na página de carreiras.

Comments