Globo abre inscrições para roteiristas negros e indígenas apresentarem projetos de humor; aprovados terão chance de produção pela emissora

A Globo deu início às inscrições para a 7º edição do Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para o Audiovisual (Lanini), em parceria com a Festa Literária das Periferias (Flup). O período de inscrição se estende até o dia 31 de julho, e é voltado tanto para iniciantes quanto para aspirantes, através do site da Flup. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER).

Dessa vez, a Globo decidiu dar ênfase a projetos de humor. Serão selecionados 20 participantes, com o anúncio dos escolhidos previsto para setembro. Os projetos aprovados terão a oportunidade de ser trabalhados e produzidos pela emissora.

“O Lanani tem como objetivo incentivar a produção de narrativas potentes e criativas de roteiristas negres e indígenas, suprindo uma incompreensível lacuna da nossa produção audiovisual. A seleção dos participantes é feita com base na sinopse da história a ser desenvolvida durante o laboratório”, diz o site de inscrição do projeto.

A parceria com a Globo se dá através da área de Talentos Artísticos dos Estúdios Globo, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de talentos, sempre com a lente da diversidade.

*Com informações da Folha de São Paulo.

Comments