Com Rene Silva, Mario Gomes e João Barcelos, iFood realiza Masterclass sobre estratégias promocionais e empreendedorismo na periferia

Como parte da estratégia para acelerar o crescimento de empreendedores negros e periféricos, o iFood realizará uma Masterclass com o tema “Dicas para promocionar e vender mais no iFood”, no dia 28 de agosto, no canal do Youtube para Parceiros, às 16h: https://www.youtube.com/c/ifoodparaparceiros

Os interessados poderão aprender conteúdos  práticos para extrair o melhor de suas culinárias em datas comemorativas, feriados e finais de semana com o Rene Silva, criador do Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão (RJ) e dono de uma hamburgueria, Mario Gomes, gerente de Equidade no iFood e João Barcelos, embaixador iFood.

“Essa é uma Masterclass muito especial, pois traz três pessoas periféricas, que  conseguiram buscar novas narrativas, saindo dos lugares a que estavam socialmente fadados, ascendendo e prosperando em suas atividades. Assim como o iFood Acredita fomenta, vamos dar dicas para que os negócios saiam da sobrevivência e busquem prosperidade, através de alavancas de marketing”, relata Mario Gomes.

Dentro da visão de equidade e para dar mais visibilidade a personagens pretos que fazem a diferença em suas esferas, o iFood lançou, em julho, uma série de Masterclasses mensais. Em comemoração ao Julho das Pretas, a empresa realizou a primeira edição com o tema intitulado como “Desafios do Empreendedorismo”, com a presença de Monique Evelle, empresária e ícone do empreendedorismo feminino, e Dadá dos Santos, referência em culinária afro afetiva e proprietária dos restaurantes Sorriso da Dadá e Sabores da Dadá, em Salvador (BA).

Atualmente, no Brasil, há mais de 14 milhões de empreendedores negros que movimentam cerca de R$ 2 trilhões, por ano, na economia do país, de acordo com a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil. 

Em junho, foi lançado o iFood Acredita, Programa de Aceleração ao Empreendedorismo para Pessoas Pretas e Pardas na plataforma da empresa, visando promover ações para acelerar o crescimento desses empreendedores dentro de suas áreas, inicialmente através de um piloto com empreendedores que possuem restaurantes na cidade de Salvador, na Bahia.

“O iFood é uma empresa genuinamente brasileira que valoriza o público diverso. Incentivar o crescimento dos negócios de empreendedores negros, maioria no Brasil, fortalece o respeito à diversidade cultural espalhada pelos quatro cantos do país, bem como reforça a brasilidade da empresa”, afirma Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood. “O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio atuando em diferentes frentes”, acrescenta.

Comments