“É preciso dar oportunidade e espaço para os jovens de periferia”, diz o modelo Carlos Cruz ao lançar o projeto ‘Periferia do Futuro’ na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia, com cursos gratuitos de moda, fotografia, tranças, costura, maquiagem, e apoio a uma escola de futebol.
No Instagram, Carlos também diz que tem a responsabilidade de “trazer grandes nomes da moda nacional para incentivar os nossos jovens a fugir da grande violência que acomete o nosso estado”.
O projeto presidido e idealizado pelo modelo, faz parte da campanha ‘Novembro Negro’, uma iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, que foi lançada oficialmente na segunda-feira (6). No evento, também houve um desfile inclusivo, com modelos usando peças da Madame Nalwango.
“As periferias são grandes pólo de revelação de talentos, de uma potência econômica que não existe igual, de um povo com a cultura abençoada e que muita das vezes não tem oportunidade de acesso à educação”, destacou o modelo nas redes sociais em celebração por realizar o sonho do projeto.