São Paulo se prepara para receber, neste sábado, 23, mais uma edição do Arena BlackRocks, que terá como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”. O evento é gratuito e será híbrido, sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil e presencialmente no Centro Cultural São Paulo, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.
A programação começa às 14h e contará com três espaços: o Arena, com palestras voltadas para startups, Espaço Luís Gama, com debates sobre IA, saúde e comunicação, e o Espaço Tebas, que centralizará a programação voltada para tecnologia e inovação.
Entre os destaques do evento, será o Painel Afrofuturismo e a Comunicação, com a presença da Silvia Nascimento, CEO e Head de Conteúdo do Mundo Negro, que abordará o tema com Mill Muller, fundador do Instituto de Cinema e Audiovisual Negro e Larissa Carvalho, fundadora do Negrê. O painel será mediado pela jornalista Luana Souza.
As inscrições já estão abertas e os interessados em acompanhar a programação podem fazê-la até no próprio dia do evento, 23 de setembro, no site: arenablackrocks.com.br
Encerramento com Banda Didá
A banda baiana Didá – que em iorubá significa “poder da criação” – fará o show de encerramento. O grupo de Samba Reggae, composto por mulheres de diferentes gerações, já fez colaborações com grandes artistas como o feat de Cardi B e Anitta, no clipe do hit Me Gusta, além de Daniela Mercury, Caetano Veloso e Shakira, entre outras estrelas da música nacional e internacional.