Ambev fornece cursos e mentorias para capacitação de pessoas negras

0
Ambev fornece cursos e mentorias para capacitação de pessoas negras
Foto: Freepik

Em busca de promover momento relevante de troca de experiências, escuta ativa e apoio para o desenvolvimento e capacitação de pessoas negras, a Ambev realiza a 5ª edição do De Portas Abertas“. O evento é encabeçado pelo grupo de afinidade étnico racial da Ambev, o BOCK – Building Opportunities for Colleagues of all Kinds, e, neste ano, será em formato híbrido, com transmissão para todo Brasil.

O encontro será realizado no dia 26 de novembro, na sede da marca, na capital paulista, e nas cidades de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), além de Brasília (DF). A abertura será transmitida para toda as regionais, que posteriormente seguirão com ativações e programações locais.

Notícias Relacionadas


A iniciativa vai reunir líderes negros da companhia e profissionais do mercado para falar sobre as áreas e as possibilidades de atuação na Ambev. Ao todo, cinco mil pessoas serão impactadas e 200 bolsas, entre cursos e mentorias, serão ofertadas.

As bolsas de estudos serão voltadas para desenvolvimento pessoal de soft skills, lideranças e paraocurso de Introdução ao Mundo da Cerveja, enquantoo programa de mentoria será para o desenvolvimento profissional.

“A Ambev acredita que é por meio de um ambiente diverso que as pessoas se sentem mais confiantes e à vontade para propor novas ideias. Por isso, realizar um evento como esse é um dos caminhos para garantir que a diversidade e a inclusão sejam sempre temas latentes na companhia”, afirma Michele Salles, Diretora de Diversidade, Inclusão, Equidade e Saúde Mental da Ambev.

O ‘De Portas Abertas‘ foi criado em 2018 e tem o objetivo de promover discussão e implementação de ações de combate ao racismo e promoção da equidade racial. As inscrições já estão abertas e estão convidadas todas as pessoas negras e pardas que tenham interesse em conhecer mais sobre a Ambev e as práticas adotadas pela companhia para a promoção da equidade racial. Quem quiser saber mais, basta acessar o link. O deslocamento dos interessados até os locais onde aconteceram as ativações, ficará sob responsabilidade da empresa.

Trajetória Ambev pela equidade racial

Nos últimos anos, a Ambev reconheceu que tinha uma longa jornada pela frente sobre a temática racial e assumiu compromissos importantes para promover uma agenda de equidade dentro e fora da companhia. Em 2020, a Ambev assinou os 10 Compromissos das Empresas para a Promoção da Igualdade Racial, anunciou 13 metas específicas para aumentar a diversidade racial dos seus líderes e da cadeia de valor e constituiu um comitê de especialistas externos relacionados à pauta racial.

A companhia também lançou o Representa, programa de estágio exclusivo para pessoas pretas, fechou parceria com o MOVER, e se comprometeu a capacitar mais de 3 milhões de profissionais negros, além de gerar mais de 10 mil novos cargos de liderança até 2030. Neste ano, a companhia também lançou o Dàgbá, o seu primeiro Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras.

A Ambev superou o número de colaboradores negros nos cargos de liderança – a meta previa a contratação de 200 profissionais entre janeiro e dezembro de 2021. Até hoje, dentro do perfil estipulado, já foram incorporados mais de 500 profissionais ao quadro de líderes. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display