O ator Carl Weathers faleceu aos 76 anos enquanto dormia em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última quinta-feira, 1. A notícia foi confirmada pelo agente do ator em um comunicado enviado à imprensa na noite de sexta, 2. Weathers deixa esposa, Mary Ann, e dois filhos.
“Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e o esporte, ele deixou uma marca inapagável e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, destacou a nota oficial compartilhada pela revista The Hollywood Reporter.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Conhecido por seu papel icônico como o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga “Rocky Balboa”, ao lado de Sylvester Stallone, Weathers teve uma carreira de destaque em Hollywood. Ele trabalhou em filmes como “O Predador”, ao lado de Arnold Schwarzenegger, e “Um maluco no golfe”, com Adam Sandler.
Recentemente, Carl Weathers fez parte do elenco da série “The Mandalorian”, um spin-off do universo “Star Wars” para o Disney+. Na série, o ator interpretou o personagem Greef Karga, conquistando uma indicação ao Emmy de melhor ator convidado para série de drama.
Weathers nasceu no dia 14 de janeiro de 1948, em Nova Orleans, e dedicou boa parte de sua vida aos esportes, como boxe, futebol americano, luta livre e ginástica. Embora tenha se formado em artes teatrais, em 1970, decidiu seguir a carreira como atleta profissional, assinando com o Oakland Raiders como agente livre e participando de oito jogos na NFL como linebacker ao longo de duas temporadas.
Ele teve papéis marcantes em diversas séries de televisão americanas, incluindo “Street Justice”, “In the Heat of the Night”, “Law & Order”, “The Shield” e “Chicago Med”. Sua versatilidade também foi evidenciada em participações em “Arrested Development” e dando voz a personagens em “Toy Story 4”.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social