A rapper Cardi B, de 31 anos, voltou a ser alvo de debates nas redes sociais sobre como descreve seu tom de pele. A artista, que é filha de pai dominicano e mãe trinitário-tobaguense, foi acusada de clareamento de pele, o que ela prontamente negou. O debate ganhou força após um usuário da plataforma X (antigo Twitter) questionar se o termo “pele clara” deveria ser usado por ela.
“Quem disse à Cardi B que ela tem pele clara?”, provocou um dos críticos, argumentando que o termo deveria ser exclusivo para descrever pessoas negras de pele mais clara. Cardi B respondeu afirmando que a diversidade de tons de pele entre os dominicanos é ampla e desafiou: “Então, o que eu deveria dizer quando estou descrevendo minha pele? Eu tenho pele dominicana?”.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
A discussão tomou novos rumos quando outro usuário sugeriu que dominicanos e outras etnias deveriam criar seus próprios termos, alegando que “pele clara” deveria ser utilizado apenas por pessoas negras. Cardi B retrucou veementemente: “Dominicanos são uma nacionalidade com pessoas de cores e tons diferentes, não uma raça”.
A rapper também contestou a ideia de que o termo “pele clara” seja exclusivo de uma única raça, citando outras nacionalidades, como jamaicanos e haitianos, que compartilham dessa diversidade de tons de pele. “O termo pele clara é um adjetivo para descrever a compleição da pele… Não é exclusivo de uma única raça”, afirmou.
A discussão sobre a ancestralidade de Cardi B não é nova. A artista tem sido alvo de questionamentos sobre sua etnia, com alguns colocando em dúvida se ela se identifica como negra ou hispânica. No mês passado, sua aparência voltou a ser tema de debate após acusações de clareamento de pele, que a artista desmentiu, atribuindo sua palidez à anemia durante a gravidez.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro