No próximo final de semana, 18 e 19 de maio, Salvador recebe o Festival Salvador Jazz, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Gratuito, o evento contará com a atração internacional, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade e com a apresentação de Luedji Luna, nascida na capital baiana.
Uma das maiores cantoras da sua geração, Luedji Luna se apresenta no primeiro dia de festividades. Ela venceu o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, com o disco ‘Bom mesmo é estar debaixo d’água’.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Já Mayra Andrade é um dos destaques do segundo dia. A cabo-verdiana possui uma trajetória musical multicultural. Combinando o crioulo cabo-verdiano, referências brasileiras e a sofisticação do jazz parisiense, a artista se destaca como uma das vozes mais relevantes da atualidade.
Além das vozes femininas de destaque, o Festival Salvador Jazz também terá shows do pianista Jonathan Ferr, eleito o Homem do Ano pela revista VAM MAGAZINE e aclamado como o artista que está revolucionando o Jazz no Brasil. Precursor do Urban Jazz no país, Ferr tem se destacado por entrelaçar fronteiras musicais, buscando popularizar o jazz e embalar sonhos nas periferias.
Também se apresentam a banda paulista Bixiga 70, o grupo Spok Quinteto, liderado pelo renomado maestro Spok, a orquestra de Cumbia, Sonora Amaralina, Ubiratan Marques, integrante da banda BaianaSystem e fundador da Orquestra Afrosinfônica e o percussionista Marcos Suzano, reconhecido internacionalmente por seu estilo inovador de tocar pandeiro.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social