A cantora Elza Soares deixou um DVD de memórias gravado dois dias antes de morrer nesta quinta-feira, de acordo com Pedro Loureiro, empresário da Cantora, e Mestre da Lua, seu percussionista há cinco anos.
Elza também deixou dois documentários sobre sua vida e obra, além de um disco de inéditas sobre a crise política brasileira.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
O DVD, que será lançado em março, é uma coletânea dos maiores sucessos da carreira de Elza. Ao todo, 16 músicas fizeram parte do repertório das gravações, que ocorreram entre segunda (17) e terça-feira (18) no Theatro Municipal de São Paulo.
Já o álbum, previsto para agosto, trata dos “flagelos políticos que enfrentamos no momento”, nas palavras do empresário da cantora. “Elza queria lançar este álbum antes da eleição presidencial, e a vontade dela será cumprida.”
As cenas captadas no Municipal ainda farão parte de uma série documental dedicada à cantora que será lançada pelo Globoplay em junho. Outro documentário, este sem previsão ou local de estreia, está em produção, segundo Loureiro.
“É claro que, aos 91 anos, ela tinha suas limitações. Mas estava muito disposta. Estava muito disponível para fazer o melhor trabalho possível”, acrescenta. “Já era planejado que este fosse seu último grande projeto.” Disse ele
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday