Na última quarta-feira (11) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que tipifica a injúria racial ao crime de racismo, passando a se tornar um crime inafiançável e imprescritível.
No texto, no caso de crimes de racismo realizados em atividades esportivas, eventos culturais, artísticos ou religiosos, além da reclusão, a o réu ficará proibido de frequentar estádios ou teatros, por exemplo, por três anos.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Rincon Sapiência defende alimentação consciente como caminho para o progresso nas periferias
Veja mais: Lula sanciona lei que tipifica injúria racial ao crime de racismo
Com a divulgação da nova lei, o assunto repercutiu positivamente nas redes sociais, formadores de opiniões, artistas e influenciadores digitais celebraram essa vitória para a comunidade negra que nos últimos anos tem sofrido com o aumento de crimes de racismo no Brasil
Veja mais: São Paulo registrou aumento de 543% em punições administrativas por racismo desde 2020
Nesta quarta-feira (18) a cantora Ludmilla, uma das maiores vozes negras da América Latina, que há anos sofre com ataques racistas na mídia e redes sociais, se pronunciou sobre o assunto.
“Agora que o presidente assinou a lei que enquadra injuria racial ao crime de racismo, eles vão ter o que merecem. Cansada dessa por# já!”
Em novembro de 2022 a cantora informou aos fãs que havia perdido o processo que moveu contra Val Marchiori, após a socialite comparar o cabelo da cantora a uma marca de esponja de aço no carnaval de 2016.
Por perder o processo Ludmilla teve que arcar com os custos da defesa da criminosa e foi também processada pelo seu antigo advogado, quem cuidou do caso na época.
“Mais um dia normal no Brasil, galera! (…) Uma gd ironia, justo no mês da consciência negra. Não há o que celebrar”, desabafou a cantora.
O pronunciamento da cantora sobre a nova lei veio como uma resposta a mais um ataque racista nas redes sociais vindo de uma fan account da cantora Anitta
“Ludmilla macaca flopada, hablo mismo”, publicou o racista no twitter
A cantora segue dando sua resposta nos palcos e com o sucesso que faz por todo o Brasil, no último Rock in Rio a cantora levou muita representatividade negra e fez protestos contra o racismo na sua apresentação, sendo sua performance apontada pela crítica como um dos maiores shows do palco Sunset.
Em 2024, Ludmilla se apresentará no Palco Mundo do Rock In Rio, o palco principal do maior evento de música do mundo.
Notícias Recentes
Trump e o fim do DEI: Professor vê paralelos entre ataque à diversidade e segregação das Leis Jim Crow
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"