“Uma narrativa politicamente coletiva, uma pessoa que se inscreve mas ele irá fazer uma narrativa, uma construção politica de que aquela candidatura não é individual. É exatamente isso que somos”, explica Douglas Belchior, educador e uma liderança social brasileira sobre as eleições da ouvidoria da Defensoria Pública em que junto ao Coletiva do movimento negro, de mulheres negras, quilombolas, familiares de vítimas do estado e da luta anti-cárcere.
Esta candidatura terá como candidata ao posto de Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado de SP, a advogada Beatriz Lourenço do Nascimento, da coordenação da Uneafro Brasil, devidamente acompanhada por Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, presidente do Instituto da Mulher Negra Geledés, Oriel Rodrigues de Moraes, Advogado quilombola da CONAQ, e por Gabrielle Nascimento, ativista anti-cárcere representante da Amparar.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
“O individuo vai representar os nomes das pessoas que vão compor a equipe quando ela se eleger. O que configura uma construção coletiva explicita presente nessa narrativa e o mandato da ouvidoria seria compartilhado por essas quatro organizações a principio junto com todo conjunto do movimento negro mas tendo apenas uma pessoa no cargo, seguindo a regra”.
Para que a candidatura coletiva seja eleita é preciso que entidades votem. Podem votar as organizações compostas por pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, legalmente constituídas há, no mínimo, 5 (cinco) anos, cujos objetivos estejam diretamente relacionados à promoção dos direitos humanos, à erradicação da pobreza e da marginalidade ou à redução das desigualdades sociais e regionais, com atuação em ao menos 1 (um) município do Estado de São Paulo. Para isso, é preciso que se inscrevam até o próximo dia 11 de Março. Você conhece ou faz parte de alguma organização da sociedade civil que se encaixe na descrição acima? Converse com eles nos coloque em contato. Pode ser por email: uneafrobrasil@gmail.com ou por Whatsapp 11963527364
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada