Em entrevista ao podcast PodDelas, a atriz Camila Pitanga, de 47 anos, compartilhou sua visão sobre autocuidado, envelhecimento e liberdade estética. Conhecida por suas escolhas conscientes ao longo da carreira, ela revelou que nunca fez botox ou preenchimentos faciais, mas aposta em procedimentos que estimulam a saúde da pele de dentro para fora.

“Eu faço laser, estímulo de colágeno, bioestimuladores… porque é uma coisa que você trabalha de dentro pra fora”, afirmou. Camila explicou que nunca se interessou por intervenções com efeito imediato, como preenchimentos: “Esses procedimentos mais de preenchimento, realmente nunca fiz.”

Notícias Relacionadas


Mas o ponto mais potente da entrevista vai além da estética. Para ela, beleza é resultado de equilíbrio e bem-estar. “Agora, isso não adianta se você não cuidar da alimentação, se você não digere bem, dependendo do que você come, dos hábitos alimentares, ou não dorme, ou bebe muito. Estou dizendo para ser, para nascer, e não viver. Equilibra tudo isso. Equilibra o bom senso, e o bom senso de cada um.”

A atriz também rejeita a ideia de se sentir presa a padrões rígidos de juventude ou naturalidade forçada. “Eu não sou patrulha de ninguém. E mais do que isso, também não quero ficar presa nisso. Isso sou eu. Eu vou ali para os Estados Unidos e não vou fazer alguma coisa? Ninguém vai me encher o saco.”

Seu posicionamento é ao mesmo tempo firme e leve. “A questão para mim é que eu acho que no meu trabalho fazem parte as mágoas, as expressões. Meu pacto é esse: é de também achar interessante a espontaneidade, é também achar interessante o senso natural.”

Camila mostra que a beleza que deseja não é inatingível, nem artificial: ela é feita de escolhas possíveis, conscientes, e respeitosas com o próprio corpo. “Não existe uma receita do que funciona para geral. O bom senso de cada um vale mais do que qualquer manual.”

O que são os tratamentos que Camila usa?

Bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que ativam a produção natural de colágeno da pele, promovendo firmeza e melhora da elasticidade ao longo dos meses. Eles não preenchem, mas melhoram a estrutura da pele de forma gradual. Os mais usados são o Sculptra® (à base de ácido poli-L-láctico) e o Radiesse® (à base de hidroxiapatita de cálcio).

Já os tratamentos com laser, como o laser Nd:YAG ou o fracionado não ablativo, são indicados para renovar a pele com segurança, melhorando textura, viço e firmeza leve. Esses procedimentos exigem atenção especial em peles mais pigmentadas e devem ser feitos com equipamentos adequados e por profissionais experientes.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments