Uma das protagonistas da campanha “Histórias que você nem imagina”, promovida pelo TikTok, a cabeleireira Karen Cristina Messias, está entre as mulheres negras que se destacam na plataforma não apenas como empreendedora, mas também como uma influenciadora do universo capilar. Desde o lançamento de seu perfil no TikTok em 2020, ela conquistou a atenção e o carinho de milhões de espectadores, transformando vídeos despretensiosos em um portfólio de seu trabalho e materiais que inspiram as pessoas.
Quando Karen iniciou sua jornada no TikTok, seus vídeos eram modestos, atingindo de 1.500 a 3.000 visualizações no máximo, além disso, nesta fase, a influenciadora tinha poucos recursos para produzir materiais: “Comecei a produzir conteúdo para o TikTok de maneira bem despretensiosa, nada muito elaborado, não tinha câmera e iluminação de qualidade, não me preocupava muito com detalhes. Mas eu tive uma surpresa: mesmo postando os conteúdos “do meu jeitinho”, a entrega foi bem bacana. Eu comecei a ganhar seguidores e as pessoas de fato começaram a acompanhar o meu trabalho na plataforma”, contou ela.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
“Isso me deu fôlego para produzir mais e mais. Passei a investir em equipamentos para me ajudar a melhorar a qualidade da produção de conteúdo e, conforme eu fui ‘me especializando’, meu público foi crescendo junto comigo. Quando meu primeiro vídeo bateu 1 milhão de visualizações, caraca, eu nem acreditei! Foi a realização de um sonho: ver meu trabalho tomando uma proporção gigantesca”, celebrou a jovem de 29 anos.
@karencristinamessias Eu vivi o extraordinário 🖤 #cabeleireira #cabeleireirotiktok #cabeleireirosdobrasil @TV Globo ♬ som original – Karen Cristina Messias
Seu perfil agora abriga mais de 5 milhões de curtidas e uma comunidade de 13 mil seguidores. Como cabeleireira, Karen compartilha conteúdos sobre alisamento capilar até dicas de escovação. Ela também aborda uma ampla gama de tópicos, oferecendo insights valiosos para profissionais da área e entusiastas de beleza e acredita que isso, além do amor pelo trabalho desenvolvido em seu salão, contribuiu para que o alcance na plataforma crescesse: “O público sentiu isso, minha entrega, minha dedicação e a felicidade que eu sinto em poder trabalhar com o que de fato me faz feliz”.
A campanha “Histórias que você nem imagina” que Karen Messias protagoniza para o Tik Tok, destaca o poder transformador da plataforma na vida dos usuários, apresentando criadores e empreendedores que compartilham como tiveram suas trajetórias impactadas ao compartilhar conteúdos nesta rede. “Eu pude sentir o real impacto do TikTok na minha vida quando uma cliente chegou no Ateliê do nada porque viu um vídeo meu na plataforma. Ela simplesmente pegou o carro, saiu da cidade dela e veio até mim. Quando ela chegou, ficou me olhando com muito carinho e admiração! Nunca vou me esquecer deste dia. Hoje ela e a filha dela são minhas clientes frequentes”, revelou.
“Meus conteúdos são para ajudar profissionais da área que estão iniciando na carreira ou que têm dúvidas a respeito dos procedimentos que nós fazemos no dia a dia de salão. Os temas dos vídeos vão desde a utilização dos produtos profissionais até tutoriais de transformações babadeiras; tem também conteúdo de textura, de corte e de cor, sobre gestão, marketing e dicas para ampliar a presença digital; enfim, tudo que envolve nossa profissão. A minha intenção é descomplicar e desmistificar os procedimentos químicos, sejam de alinhamento, descoloração e até mesmo de tratamentos e ainda mostrar que é possível sim mudar quantas vezes forem necessárias”, conta.
Sobre a diversidade de cabelos e procedimentos realizados no seu salão, Karen pontua: “Acredito que cada mulher deve usar o cabelo que quiser, essa é a minha mensagem mais importante”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil