Nesta sexta-feira (26), o ator Bruno Gagliasso se encontrou com o candidato à presidência Lula (PT), para discutir a importância do combate ao racismo na infância, junto a esposa do candidato Janja, e a jornalista Lais Gomes.
“É fundamental oferecer letramento racial nas escolas públicas e privadas. Restaurar políticas públicas e trabalhar pelas populações mais vulneráveis, em especial negros, indígenas e quilombolas”, publicou o ator nas redes sociais. “Eu e Giovanna Ewbank nos colocamos à disposição para atuar no front da luta antirracista. E saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível”, completa.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
Em outra publicação, Bruno publicou um vídeo em conjunto com Lula, onde eles se abraçam e o candidato relembrou o caso de racismo em que Titi e Bless sofreram em um restaurante de Portugal. “Vocês [Bruno e Giovanna] foram heróis. O que vocês fizeram foi uma coisa que muita gente precisaria ter a mesma coragem de vocês para fazer porque, se tiver mais gente como vocês, a gente acaba com o preconceito racial nesse país”.
Ainda sem acreditar neste momento, Lais completa: “É sobre sentar na mesa e não servir a mesa. É sobre mim (vou ter que levar pra terapia) e os meus, onde a gente pode chegar e o que a gente pode fazer se tiver OPORTUNIDADE”.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday