Brasileira pede socorro em live no Instagram e desaparece na África do Sul; polícia local é acionada

0
Brasileira pede socorro em live no Instagram e desaparece na África do Sul; polícia local é acionada
Foto: Freepik

ATUALIZAÇÃO ÀS 7H37

“A Carol foi encontrada, está com ciente e acompanhada do representante da embaixada brasileira, mais a equipe de busca! Eu Beatriz falei com ela no telefone, e ela está emocionalmente abalada, com a perna esquerda imobilizada e com ematomas nas mãos e nos braços. Estamos trabalhando para transferi-la de hospital acionando o seguro e providenciando uma passagem dela para o Brasil o mais urgente possível para que ela esteja com a familia dela. Agradecemos a compreensão e as orações de todos!”, comunicou a Brafrika Viagens.

Notícias Relacionadas


—-

A Polícia da África do Sul e o Itamaraty foram mobilizados após Caroline Amanda, fundadora da comunidade Yoni das Pretas, pedir ajuda em uma transmissão ao vivo pelo Instagram na noite deste sábado (26). Caroline está no país desde o início de janeiro, participando de um intercâmbio.

Amigos relataram que Caroline se encontra na região de Joanesburgo, a maior cidade sul-africana. Durante a live, ela apareceu nervosa e afirmou que estava sofrendo violência sexual. A transmissão foi encerrada após cerca de 20 minutos e, até o momento, não houve contato direto com ela.

“Caroline Amanda fez um relato pelo Instagram pedindo socorro. Encontrava-se às 22h (fuso brasileiro) no estacionamento de um shopping no bairro RIVONIA. Caroline Amanda Lopes Borges, brasileira intercambista na Africa do Sul pela empresa Brafrika afirmou durante a live que estava sofrendo violência sexual. Ela deu algumas informações de sua localização, está num estacionamento de um shopping na África do Sul, Joanesburgo e está sendo vítima de abuso sexual”, relatou a amiga e comunicadora Xan Ranvelli em uma publicação no Instagram. “Ela conseguiu dizer ainda que está com a perna esquerda quebrada, está sendo torturada e afirma que vão matar ela”, completou.

O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais, e autoridades brasileiras acompanham a situação. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou em publicação no Instagram que está em contato com o Itamaraty e que a Embaixada do Brasil em Pretória já foi informada. A polícia sul-africana foi acionada e realiza buscas pela brasileira.

“Estamos somando esforços e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que se resolva da melhor maneira”, escreveu a ministra.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display